• Covid-19 faz 46 mortos em setembro, superando junho e julho

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/09/2020 02:00

    Covid-19 faz 46 mortos em setembro, superando junho e julho

    Partisans acham que alguém deveria dar uma olhada nisso. A quantidade de mortos pela Covid-19 em setembro já alcançou 46 vítimas se igualando ao mês de maio com mesmo número e superando junho (42 mortes) e julho (43).  E ainda fala uma semana para encerrar o mês. Se não dá para voltar com medidas restritivas por causa da economia e onda de desemprego, vai ter que fazer uma campanha de conscientização muito forte.

    PM nas comunidades

    O vereador Maurinho Branco disse que a nova comandante do 26º Batalhão da PM, Simone de Almeida, leu o Partisans e viu a queixa dele: viaturas da PM estavam baseadas em pontos de acesso, na BR-040. Assim que assumiu, a comandante direcionou as viaturas para o patrulhamento nas comunidades. Agora, Maurinho, pra você ajudar a comandante: vai em cima da PRF e pede as viaturas de volta na estrada.  Por nada!

    13 de maio

    Sobre as cenas de violência na 13 de maio, o vereador Maurinho Branco disse em plenário que ficou impressionado com a quantidade de menores na rua, “garrafas na mão, fumando maconha, senti o cheiro. Temos uma certa experiência de caminhadas nossas nos lugares”, disse ele. E por último, como autoridade, vereador, quando vir essas situações envolvendo menores pode chamar o Juizado da Infância e Adolescência, Conselho Tutelar, a PM, a GC…

    Por celular

    O Tribunal Superior Eleitoral vai testar nessas eleições mecanismos que, no futuro, poderão permitir votações pela internet. Isso mesmo: a ideia e que a gente vote do telefone celular, sem sair de casa.  O TSE publicou um chamamento público para empresas realizarem testes em Curitiba, Valparaíso de Goiás e São Paulo.

    Citado

    Cleiton Rodrigues, trirriense, mas que gosta de dizer que é petropolitano, foi bastante citado na delação de Edmar Santos, ex-secretário de Saúde, que participava do esquema apelidado de rachadinha do Witzel, investigado pela justiça.  Cleiton foi chefe de Gabinete e Secretário de Governo de Witzel.

    Calma, gente!

    Falando nisso, o assunto nas rodas na cidade é justamente a “rachadinha do Witzel” e a citação da prefeitura de Petrópolis como uma das gestões que participaria do esquema que devolvia recursos ao estado depois de superfaturar obras e serviços.   Foi uma coisa horrorosa: a oposição deitou e rolou e a situação chegou a fazer post desafiando a encontrar o nome do prefeito nos documentos que vazaram.

    A gente gosta muito desta foto de Vera Vivarini, que mostra nossa cidade florida!

    Postividade

    Os números de Petrópolis, considerando mais de 53 mil pessoas testadas e mais de seis mil infectados, mostram que “a positividade aumentou”. “A taxa de pessoas positivas no município passou para quase 12%, ou seja, de cada 100 pessoas 12 são positivas”. “É preocupante”, diz o vereador Silmar Fortes que podia nos explicar melhor como é isso.

    Devagar, quase parando

    Já tem uma semana que Bomtempo é candidato e ainda não teve um seqüestrinho de Caxuxa… Vou te contar, hein? Política tá sem graça na cidade.

    27 anos

    A Feirinha de Itaipava completou ontem 27 anos. E pensar que ela começou no pátio do restaurante Galisco e na madrugada. Hoje a feirinha com 390 estandes, nas margens da BR-040, é um dos pontos do turismo de compras da cidade mais concorrido. O local retomou suas atividades em junho, depois de três meses fechado por conta da pandemia, mas voltou com força total e funciona de sexta-feira a sábado, das 10h às 18h e, domingo, das 10h às 19h.

    Feirinha de Itaipava, com 27 anos completados, se consolidou como um dos pontos de turismo de compras na cidade.

    Inclusão

    Em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto e a Fiocruz realizam hoje o webinário Deficiência, desigualdade e (IN)visibilidade: desafios para a comunicação e informação no contexto da pandemia. O evento será transmitido no canal da Video Saúde Distribuidora da Fiocruz no YouTube, às 10h30 e às 15h.

    Mas como?

    O presidente da Câmara de Vereadores, Hingo Hammes, defendeu a ciclorrota na Rua do Imperador, dizendo que é uma questão cultural e a ciclorrota ainda é muito recente.  Ô, Ringo, questão de física: dois corpos não ocupam o mesmo espaço.  Não tem espaço, não. Dá uma volta de bike lá pra você ver.

     

    Últimas