• Covid-19 e ônibus cheios, pouca indignação dos vereadores e sem solução

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/08/2020 00:01

    Só falação

    Vereadores Maurinho, Silmar, Gilda, Meirelles, Leandro, Antônio Brito e Sorriso falaram em seus discursos nas últimas sessões sobre a lotação dos ônibus, a falta de horários, filas nos terminais e aglomeração sem fim. Luizinho Sorriso ainda perguntou: “o que essa casa pode fazer para melhorar? Precisamos dar uma resposta à sociedade”. Exatamente, querido: é o que queremos saber. O que vocês vão fazer pra resolver?

    Mais indignação, por favor

    E mais: mesmo com falas dos nobres parlamentares a gente não ouve um discurso inflamado, uma indignação, uma postura mais contundente. Talvez Gilda apenas… A defesa dos vereadores a si próprios e aos colegas no processo de abertura de cassação foi muito mais acalorada do que quando eles discutem os problemas dos cidadãos.  Neste tema sobre ônibus fazer indicações e chamar audiência publica não vai resolver. Talvez provocar, em conjunto, o Ministério Público, propor ação de Defesa do Consumidor. Se vocês consultarem um advogado vão ter várias possibilidades.

    Fica pra próxima!

    Leandro Azevedo tem dito por aí que agradece todo o xaveco do também prefeitável Jamil Sabrá Neto, mas ele, docemente constrangido, vai recusar o pedido de namoro.  Só aceitaria se fosse outro Sabrá, o Bernardo.

    Bate com carinho

    Queríamos dar um toque nos prefeitáveis: batam mais devagar nos adversários, afinal, pode ter segundo turno e, tendo, as alianças deverão ser feitas para garantir a vitória. Se bater muito depois não consegue apoio e mesmo que consiga, pela mal pra ambos: apoiado e apoiador.  Vide Mustrangi e Bernardo em 2012…

    E o gramado no estádio do Serrano tá ficando lindo! Foto de Willen Vieira.

    Ficha-suja

    Lista com possíveis “ficha-suja” já está chegando à Justiça Eleitoral. Elas são remetidas pelos Tribunais de Contas dos estados de todo o país aos Tribunais Regionais Eleitorais. Em Petrópolis, tem probleminhas em suas contas o ex-prefeito Rubens Bomtempo. Bernardo Rossi, até o momento, tá no azul.

    Ainda o 14 Bis

    Quando a réplica do avião de Santos Dumont retornar da manutenção, fica o toque na prefeitura: colocar na posição correta. As asas do avião ficam atrás do piloto.  Ele foi colocado erradamente desde o início. Do jeito que estava disposto era como se o avião estivesse andando de ré.

    Painel Djanira

    Colocado no chão de uma sala do Centro de Cultura para restauração, o painel que Djanira doou ao Liceu Municipal, aguarda a intervenção há três anos. O mundo das artes não arrisca um palpite oficial sobre o valor da peça, mas ela beira R$ 1,5 milhão, de acordo com marchands que já viram telas da pintora, de pouco mais de um metro, serem arrematadas em leilões por R$ 200 mil.

    Só pra saber

    Sobre a réplica do 14 Bis que caiu e foi levada, segundo a prefeitura, para a GE-Celma para reparos e, segundo a GE-Celma, não está lá, vai ficar por isso mesmo? Ninguém sabe, ninguém viu. Tem um Partisans disposto a fazer um BO na delegacia por furto.

    Tarde demais

    Vereadores vão fazer hoje, às 18h30, uma audiência pública para discutir a “Retomada da economia no ramo de eventos”. Sempre atrás do seu tempo… Prefeitura já tem uma nota técnica prontinha que vai embasar decreto do prefeito liberando o setor mediante regras.

    Online veio para ficar

    As transmissões do Festival de Inverno da Dell’Arte conquistaram 60 mil visualizações em suas redes sociais nos cinco dias de evento, de 05 a 09 de agosto. É a prova de que, retornando fisicamente, o Festival da Dell’Arte – e outras manifestações culturais-  devem sempre ter transmissões pelas redes sociais.

    Cassação

    Além do processo de impeachment contra o governador Wilson Witzel, investigado sobre supostas irregularidades na área da Saúde, tramita na Alerj outro importante processo, dessa vez de cassação, contra os  cinco deputados estaduais presos na Operação Furna da Onça, em 2019. Hoje, a presidente do Conselho de Ética da Alerj, a deputada estadual Martha Rocha vai marcar a reunião para que os demais membros votem se aceitam a denúncia.

     

    Linda imagem de Fernanda Tonelli na nossa Catedral, percurso obrigatório para os cilcistas que amam apreciar a cidade! 

    Últimas