• Covid-19: com um paciente em leito de UTI SUS, Petrópolis tem menor taxa de ocupação na rede pública desde o início da pandemia, 1,52%

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/11/2021 08:29

    Com o avanço na vacinação que alcança 73,64% da população maior de 12 anos com o esquema vacinal completo, Petrópolis segue registrando índices cada vez menores na taxa de ocupação de leitos destinados a pacientes com covid-19 na cidade. Nesta sexta-feira (12) hospitais públicos e privados da cidade fecharam o dia com um total de cinco pacientes internados, considerando leitos clínicos e de UTI em toda rede de saúde da cidade – hospitais públicos e privados. O total de internações caiu pela metade em relação ao quantitativo total de pacientes registrado no dia anterior.
    Ao todo três pacientes estão internados em leitos de UTI em toda rede de saúde da cidade. Destes, um está em leito de UTI na rede pública, o que significa 1,52% de ocupação dos leitos da rede SUS. Já a ocupação de leitos clínicos na rede pública permanece em zero pelo terceiro dia consecutivo. Na rede privada, dois pacientes ocupam leitos de clinica médica.

    Boletim Epidemiológico 12/11

    A taxa de ocupação de leitos para pacientes com covid-19 no Sistema Único de Saúde, nesta sexta-feira (12), permaneceu em 0% para leito clínico caiu para 1,52% em leitos de UTI na rede pública. Levando em conta toda a rede de saúde da cidade, somando hospitais públicos e privados, são cinco pacientes internados. São três pessoas em leitos de UTIs – um em leito público e dois em leitos particulares – e outros dois em leitos clínicos da rede privada.
    Até agora, foram realizados no município 207.589 testes para Covid-19, com 50.014 resultados positivos e 157.462 negativos (levando em consideração testes rápidos e swab).

    Últimas