• Covid-19: com 62 mil testes rápidos, Petrópolis começa testagem em massa por servidores municipais que trabalham nas ruas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/06/2020 18:10

    No dia em que anunciou o início da testagem de pacientes com sintomas de Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde e a realização de testes rápidos no sistema drive-thru em bairros de Petrópolis, a Prefeitura antecipou que fará testagem em massa na população, começando pelo mapeamento da situação dos servidores municipais que atuam nas ruas da cidade. A informação foi divulgada dias depois da confirmação da morte de um funcionário da Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep) por Covid-19.  Ele trabalhava na varrição da Praça Clementina de Jesus.

    Segundo a Prefeitura, o município tem 12 mil testes rápidos e está adquirindo mais 50 mil. Com os 62 mil testes, será possível fazer as ações para ampliar o mapeamento da contaminação do coronavírus na cidade. Os primeiros servidores a serem submetidos ao exame serão os funcionários da Comdep, já a partir desta quinta-feira. Depois será a vez da Guarda Municipal, Assistência Social, Saúde, Obras, CPTrans e Procon. Esses grupos começam a ser testados no dia 30, seguindo cronograma que está sendo montado pelo municipio.  

    Leia também: Em dia sem óbitos por Covid-19, dados mostram que mais da metade dos pacientes testados tiveram resultado positivo no exame

    Todos os funcionários terão os exames realizados em seus locais de trabalho e foram escolhidos para abrir o processo de testes devido à proximidade com o público durante a rotina de trabalho. Os demais grupos, segundo a Prefeitura, terão seus cronogramas montados e divulgados pela prefeitura após a segunda semana de julho.

    “Ficamos felizes em poder testar cada dia mais pessoas na cidade. Petrópolis tem, hoje, por volta de 12 mil testes rápidos e estamos adquirindo mais 50 mil, ou seja, teremos 62 mil testes e, caso necessário, iremos ampliar esse número para fazer uma grande testagem em massa e monitorar mais de perto a transmissibilidade do vírus na cidade”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

     

    Últimas