• Corrida Petrópolis-Itaipava acontece neste domingo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/09/2018 13:50

    Após ser adiada devido à crise de combustíveis em maio, a corrida Petrópolis-Itaipava será realizada no próximo domingo (16). O percurso da prova é de 15 quilômetros, com largada na Rua Padre Siqueira, aos fundos do Palácio de Cristal, às 7h30. Os atletas vão passar pela Avenida Barão do Rio Branco, Rua Hermogênio Silva e Estrada União e Indústria, até o Parque Municipal, em Itaipava. O evento vai contar pontos para o ranking municipal de corredores de rua, criado neste ano pela Prefeitura.

    A Petrópolis-Itaipava fez parte do calendário esportivo da cidade durante as décadas de 80 e 90, voltando a ser realizada em 2016. A entrega dos kits para os corredores inscritos acontece na quinta e sexta-feira, na Rua Doutor Paulo Hervê, 07, no Bingen, no horário comercial de 9 às 18h. No sábado, a troca será de 9 às 14h. Artur Castro, representante da Papaleguas Sports, que organiza a prova, explica que mesmo com a mudança da data, os corredores estão empolgados com mais esse evento.

    “Por conta da crise de combustíveis, achamos mais justo com os corredores adiar a prova, que concordaram e estão empolgados com mais esse desafio. O principal diferencial da nossa corrida é o percurso, que exige mais treinamento dos atletas. Além disso, neste ano foi criado o ranking municipal dos corredores de rua, ou seja, a prova é mais uma oportunidade para os atletas pontuarem”, explica Artur.

    A prova é a terceira corrida de rua que vai somar pontos para o ranking municipal de atletas. Ao todo, serão seis corridas que contam pontos para a tabela. No final do ano, os corredores mais bem colocados serão premiados pela prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer.

    “A Petrópolis-Itaipava é uma das provas mais tradicionais do nosso calendário esportivo. A exemplo da Corrida do Trabalhador, que reuniu mais de mil pessoas e valeu pontos para o ranking, esperamos que a Petrópolis-Itaipava seja mais uma vez um grande sucesso", disse o superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes, destacando também os benefícios para a saúde da corrida de rua.

    "Nosso objetivo é estimular cada vez mais o esporte na cidade, garantindo mais saúde e bem-estar para a população. O calendário esportivo do município conta com mais de 90 eventos, sendo 25 provas de corrida de rua. Não existe desculpa para os petropolitanos não participarem da nossa programação”, completa Hingo.

    Ranking municipal dos corredores de rua

    Em janeiro deste ano, o Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL) aprovou a criação desse ranking para os atletas que participam das corridas de rua do município. A proposta é valorizar os atletas de alto rendimento da cidade e motivar a participação de mais pessoas nas provas que contam, em média, com mil pessoas.

    Provas que valem pontos para o ranking neste ano:

    01/05 – Corrida do trabalhador

    16/06 – XC Run

    22/07 – Etapa Tecno Day do Circuito Desafio

    16/09 – Petrópolis-Itaipava

    29/09 – Petrópolis Night Run

    21/10 – Corrida Master

    Últimas