• Corrida em comemoração ao aniversário do “Seu Nonô” acontece neste domingo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/07/2022 13:30
    Por Redação/ Tribuna

    Nonô Xavier e a sua esposa, dona Vera, são inspirações para todos os atletas de Petrópolis. E para comemorar os 87 anos do popularmente conhecido “Seu Nonô”, será realizada uma corrida neste domingo (31), com concentração às 7h e largada às 9h, na Sede da Prefeitura de Petrópolis, localizada na Avenida Koeler, 260.

    A corrida contará com a presença de 400 atletas, de ambos os sexos. Com percurso de 4 km, a Corridinha do Nonô terá a largada no Palácio Sérgio Fadel – sede da Prefeitura – e seguirá em direção à Avenida Roberto Silveira/Rua Padre Siqueira até a ponte da Rua 13 de Maio em direção a Casa da Educação Visconde de Mauá/Palácio de Cristal/Roberto Silveira/contorno Praça da Liberdade, acessando a Avenida Koeler em direção à Praça Dom Pedro, retornando pela Rua da Imperatriz/Museu Imperial, Avenida Tiradentes até a Avenida Koeler, com a chegada na Prefeitura.

    Inscrições

    As inscrições para a corrida já estão abertas e podem ser realizadas de forma online. Segundo a Secretaria de Esportes do município, o link para as inscrições será disponibilizado nesta quarta-feira (27) diretamente no site do Sympla. O prazo das inscrições se encerra no dia 28 de julho, ou, até que se esgotem as vagas disponibilizadas pela organização do evento. Para as inscrições deverá ser entregue pelo participante, no momento da retirada do kit, uma lata de leite em pó ou sachê de 400g, cuja doação será destinada a instituições de caridades indicadas pelo homenageado.

    Kit atleta

    O kit atleta poderá ser retirado na sexta-feira (29) de 13h às 18h e no sábado (30) de 9h às 17h. Os atletas inscritos que não retirarem seus kits, nos horários estipulados acima, perderão sua inscrição. Para a retirada é obrigatório ter em mãos uma cópia do documento do atleta inscrito, a apresentação do documento e do e-mail de confirmação e o documento de identidade para comprovação da maioridade.

    Últimas