• Corrida do Trabalhador mobiliza mais de mil pessoas no Centro Histórico

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Evento contou com 700 inscritos, que se juntaram aos atletas da “pipoca” e aos participantes da Feira do Trabalhador

    01/05/2023 16:13
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A noite deste domingo (30) foi marcada por uma grande festa no Centro Histórico de Petrópolis. A primeira edição noturna da Corrida do Trabalhador contou com 700 inscritos. Eles se juntaram aos atletas da “pipoca” – pessoas que não participam oficialmente da competição, mas correm seguindo o comboio. A largada e a chegada aconteceram na Praça Visconde de Mauá, onde também acontece a Feira do Trabalhador – com shows, gastronomia e espaço kids. No total, cerca de mil pessoas se reuniram na Praça da Águia e arredores.

    O percurso de 5 quilômetros passou pelas principais ruas do Centro – Imperatriz, Imperador, Floriano Peixoto, Alberto Torres, Ipiranga, Koeler, Praça da Liberdade, retornando à Imperatriz, com o fim do percurso na Praça da Águia. Equipes da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e da Guarda Civil Municipal (GCM) deram apoio ao trânsito, que precisou ficar parado durante todo o trajeto; e pontos de hidratação foram instalados ao longo do percurso.

    A corrida deste ano foi realizada à noite para impactar menos no trânsito, uma vez que na tarde desta segunda-feira (1°) aconteceu nas ruas do Centro um evento da Mitra Diocesana.

    “Estamos participando de mais uma edição da Corrida do Trabalhador. É uma grande alegria pra gente participar de um evento que estimula o esporte”, disse dona Verinha Bull, que conquistou o primeiro lugar no pódio na sua categoria ao completar a corrida em 27 minutos e 45 segundos.

    O casal seu Nonô e dona Verinha.
    Foto: Divulgação/ASCOM

    O vencedor geral masculino foi Yago de Souza Werneck, de 22 anos. Ele é corredor há seis anos e participou da Corrida do Trabalhador pela primeira vez, fechando o percurso em 15 minutos e 44 segundos. “Estou muito feliz de estar disputando pela primeira vez e ter conseguido a vitória”, disse o atleta.

    A vencedora geral feminina, Isis Costa, de 29 anos já ganhou outras vezes a Corrida do Trabalhador, evento que compete há cinco anos. “É uma corrida já esperada por todos. E o mais importante é que ela valoriza o atleta da cidade”, disse a campeã.

    Últimas