• Corrida de Garçons movimenta manhã do Centro Histórico

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/01/2017 12:00

    Descontração, foco e habilidade. Estes foram os principais recursos usados por Osiel Pereira, de 24 anos, para ser o campeão da tradicional Corrida dos Garçons, realizada na manhã desta segunda-feira (23), na Praça Visconde de Mauá, no Centro. Organizado pelo Petrópolis Convention, o evento reuniu um pouco mais de 10 profissionais da área e faz parte da programação do XVI Petrópolis Gourmet e testou a habilidade deles que carregaram por 30 metros uma bandeja contendo uma taça cheia de cerveja.

    Vencedor de duas das quatro baterias realizadas, o vencedor deu a receita para garantir seu triunfo inédito: os “treinos” diários, que acontecem com o trabalho.“Trabalhando como garçom todos os dias a gente vai aprimorando. É a prática que nos tornam tão bons”, vibrou Osiel, que trabalha há dois anos no bistrô Dueto´s, que funciona no interior do Museu Imperial. “Não pode dar bobeira. Um passo em falso botamos tudo a perder”, emendou o campeão do dia.

    Há três anos trabalhando na profissão, Osiel disputou pela primeira vez a Corrida dos Garçons. A experiência, para ele, foi algo que quebra a rotina de trabalho. “Certamente vou participar de outras corridas como essa. A minha primeira vez foi muito legal, mas garanto que as próximas serão melhores ainda”, brincou. Do lado feminino, quem brilhou foi Adriana Nogueira de Souza, de 29 anos, que ao contrário de Osiel conhece bem a prova.

    Com 10 anos no ofício, Adriana tem uma receita própria para vencer seus colegas de profissão. “Para vencer aqui não precisa ser nenhum atleta. Basta ter equilíbrio e sangue frio. Foi assim que me dei bem”, disparou a garçonete, que venceu outras duas edições correndo contra homens e mulheres. Esse teste de habilidade com a bandeja, inclusive, arrancou elogios de turistas que acompanharam a prova. Para eles, a vitória no pelotão feminino mostrou a habilidade crível de superar a tensão do momento de trabalho. “Já vi algumas corridas de garçons, mas essa aí foi muito descontraída”, resumiu.

    Parte da programação do Petrópolis Gourmet, a Corrida de Garçons foi organizada por uma equipe de trabalho encabeçada por Márcia de Paula, que contou com o auxílio de Marília Mills e Rodrigo Trindade. Márcia explicou que o evento é realizado há 12 anos ininterruptamente e visa valorizar a categoria.    

    Últimas