• Correção: Vamos oficiar TCU hoje sobre questão do Orçamento e Plano Safra, diz Haddad

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/fev 11:24
    Por Amanda Pupo e Fernanda Trisotto / Estadão

    A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que comunicou às lideranças da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) que enviaria um ofício ao Tribunal de Contas da União (TCU), e não como constou o texto anterior, no qual foi informado que ele teria enviado um ofício às lideranças da FPA. Segue versão corrigida do texto com a adaptação do título.

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, frisou nesta sexta-feira, 21, a necessidade de aprovação do Orçamento de 2025 ao comentar a suspensão das linhas de crédito com juros equalizados do Plano Safra 2024/2025. Haddad contou ter comunicado às lideranças da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) que o governo vai oficiar ainda hoje o Tribunal de Contas da União (TCU) para explicar o problema gerado pela não aprovação da peça orçamentária até o momento.

    “Nós não queremos que tenha nenhuma descontinuidade”, disse Haddad em entrevista ao ICL Notícias, reforçando que é preciso aprovar o Orçamento para garantir as linhas do Plano Safra.

    “Em geral, a gente compensa o aumento da Selic para não comprometer a produção. O problema de hoje é que orçamento ainda não foi aprovado”, sublinhou o ministro.

    Últimas