• Correção: Lula parabeniza Rebeca por ouro no solo em Paris: ‘Maior medalhista olímpica’

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/ago 12:08
    Por Sofia Aguiar / Estadão

    A nota enviada anteriormente contém erro de digitação no título e no primeiro parágrafo. Segue a versão corrigida:

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a atleta Rebeca Andrade pelo inédito ouro no solo nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, nesta segunda-feira. Com a conquistar, a ginasta se torna a maior medalhista da história do Brasil em Olimpíadas, deixando para trás os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael. A ginasta subiu ao pódio em seis oportunidades em duas edições dos Jogos Olímpicos.

    “Estou no Chile e acabo de saber do ouro para Rebeca Andrade no solo, sua quarta medalha em Paris. Parabéns para nossa maior medalhista olímpica da história!”, escreveu Lula em publicação na rede social X (antigo Twitter). A publicação é seguida de uma foto do chefe do Executivo com a atleta.

    Rebeca foi a segunda a se apresentar no solo nesta segunda-feira e recebeu 14,166 dos juízes. Favorita ao ouro e principal ameaça, a americana Simone Biles cometeu foi penalizada por sair duas vezes do tablado e ficou com a prata com 14,133.

    Em Paris-2024, a atleta brasileira havia sido bronze por equipes e prata no individual geral e no salto. Na Olimpíada de Tóquio, disputada em 2021, a ginasta foi ouro no salto e prata no individual geral.

    Últimas