• Corrêas retoma posto de melhor do Rio de Janeiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/12/2023 09:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    E não é que nesta reta final de temporada Petrópolis bica mais uma? Pois é, o Corrêas conquistou o título estadual de futsal adulto, após uma emocionante decisão contra o arquirrival Magé Futsal, em Teresópolis, no início da semana. O troféu premia um clube que tem um diferencial na gestão do seu departamento e, mesmo com poucos recursos, mostra-se competente o bastante para voltar a representar a cidade em disputas nacionais.

    Esta, aliás, é a expectativa para a disputa da Supercopa de futsal, que voltará a reunir o Corrêas (agora campeão estadual) e o Magé Futsal (Carioca) para ver quem representará o Rio na Taça Brasil 2024. No ano passado, foi o time alvirrubro da serra quem teve a honra disso, terminando em sexto lugar. Os correenses quebraram um jejum petropolitano de mais de uma década sem um time local jogando uma competição nacional (o último foi o Pec).

    Sub-20 do Serrano faz jogo-treino contra o Bangu e mostra força

    No Centro de Treinamento Saferj, a garotada do Serrano sub-20 enfrentou o time do Bangu, que estreia no mês que vem no Campeonato Carioca. O time de Petrópolis quer ganhar experiência contra adversários mais fortes para encarar a Segundona de juniores do ano que vem. De fato, a permanecer no nível da garotada, o clube poderá ganhar títulos e ainda revelar craques para o profissional.

    Fãs se dividem sobre Leozinho jogar no futebol ou no futsal

    O craque Leozinho, ex-melhor do mundo no futsal, tem uma enorme legião de fãs pelo Brasil afora. O petropolitano mantém sua intenção em jogar num clube de futebol em 2024. Após uma temporada no Hercílio Luz, de Santa Catarina, onde marcou dois gols, ele espera fechar um acordo e vestir uma nova camisa. No entanto, muitos fãs gostariam de vê-lo novamente atuando na principal liga de futsal.

    Petrópolis fecha 2023 em alta com os goleiros no futebol

    2023, pode se dizer, está sendo muito importante para os jovens goleiros de Petrópolis. Joaquim Leal se firmou de vez na equipe de futebol sub-17 do Botafogo, disputando títulos e já fazendo parte dos treinos, inclusive, das categorias acima. Na base ainda, Daniel, de 12 anos, recebeu recente homenagem como destaque do gol, concedido pela Câmara Municipal. Ele integra o Atlético Mineiro.

    Cascatinha avança no futebol e já até criou seu mascote

    Parceria com o Petrópolis/Gonçalense, títulos oficiais, projeto social e desenvolvimento forte da base. O Cascatinha tem muito a comemorar nesta etapa. Decididamente, o clube voltou às suas raízes para se fortalecer e ser uma referência no desenvolvimento de novos talentos. O alvirrubro, que já jogou a terceira divisão do futebol profissional, criou o mascote Cascaneco.

    Equipe de Petrópolis festeja bicampeonato na Stock Car

    Gabriel Casagrande conquistou o bicampeonato da Stock Car, após uma rodada dupla disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto da equipe de Petrópolis AMattheis Vogel completou a primeira corrida do dia com a terceira colocação, e fez uma prova conservadora na segunda disputa para faturar o segundo título na mais importante categoria do esporte a motor brasileiro.

    Casa de Portugal começa a treinar para Pan Americano em janeiro

    No último sábado, jogadores de hóquei sobre patins de todas as categorias de base fizeram uma despedida da temporada de 2023. A Casa de Portugal de Petrópolis, que ganhou o título brasileiro feminino adulto, vive bom momento no esporte. No dia 15 de janeiro, vai acontecer a reapresentação no mesmo ginásio que aconteceu a despedida do ano, o Mário Machado, em Quitandinha.

    Tudo pronto para a Corrida de São Silvestre deste ano

    A largada da Corrida Internacional de São Silvestre está autorizada para às 8h05, para a elite masculina e para o pelotão geral, na avenida Paulista, nas cercanias do número 2.000; o pórtico de chegada fica montado em frente ao edifício da FCL, na avenida Paulista, 900. A programação do dia 31 de dezembro começa às 7h25, horário da largada dos cadeirantes. Em seguida, às 7h40, é a vez da elite feminina.

    Últimas