• Corrêas resgata Petrópolis como referência no futsal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/12/2022 09:16
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Desde o fim do Pec, Petrópolis não teve mais uma equipe de futsal capaz de bater de frente contra grandes clubes. Pois bem, esse problema terminou na noite de quarta-feira passada, em Campinho, onde o Corrêas derrotou o Vasco por 2 a 1 e unificou a conquista estadual com a capital. Ou seja, o Supercampeonato do Rio de Janeiro deu o passaporte para os alvirrubros disputarem a Taça Brasil 2023.

    Tudo bem que o Pec passou por mais de 10 anos jogando a Liga Nacional, mas o Corrêas terá a chance de se equiparar ao brigar pelo título da Taça Brasil, que reúne os campeões dos estados, os principais times brasileiros de futsal da atualidade. O técnico Vítor Machado, responsável por conduzir a bela campanha na temporada deste ano, com duas conquistas memoráveis, deverá começar a pensar nos próximos dias no planejamento para 2023.
    O Corrêas subiu um degrau no futsal brasileiro e isso é inegável!

    Amistoso máster que envolverá Flamengo e Petrópolis confirmado para janeiro

    Conforme foi noticiado aqui na coluna recentemente, a organização da partida de futebol amistosa entre Flamengo x Petrópolis confirmou que a disputa vai acontecer no dia 15 de janeiro, às 10 horas, no estádio Atílio Marotti. Inclusive, algumas atrações foram divulgadas, tanto dentro como fora de campo.

    Amistoso máster que envolverá Flamengo e Petrópolis confirmado para janeiro 2

    Os ingressos para esta partida já estão à venda em diversos pontos da cidade: a banca de jornal do Marquese e Ígor Sports – o torcedor (em especial do Flamengo) poderá adquirir seus bilhetes. O valor do ingresso é R$ 40, mas para moradores de Petrópolis (munidos de algum comprovante), pagará a metade.

    Amistoso máster que envolverá Flamengo e Petrópolis confirmado para janeiro 3

    Alguns jogadores que estarão em campo, pelo lado do rubronegro, já foram divulgados. Craques do passado como Adílio, Andrade, Mozer, Nélio, Marquinho são alguns dos já certos. O meia Tita pode pintar na área. Vale ressaltar que para quase todos eles jogar em Petrópolis não é bem uma novidade, com a certeza de que o público vai adorar o evento.

    Petrópolis inserido no calendário estadual de voo livre em 2023

    É oficial. Petrópolis será uma das cinco sedes que abrigará uma etapa do Campeonato Estadual de voo livre (asa delta) em 2023. O calendário com as datas será divulgado até janeiro, sendo que a princípio, a Cidade Imperial vai receber o evento em outubro. As outras cidades escolhidas foram Campos, Rio Bonito, Porciúncula e o bairro carioca de São Conrado.

    Corrida de São Silvestre fecha calendário esportivo do ano. E Petrópolis tem boas memórias

    Encarar os 15 km por ruas e avenidas da cidade de São Paulo será o desafio de milhares no dia 31 deste mês. A largada acontecerá na Avenida Paulista, próximo ao número 2000, a partir das 7h25. A chegada ocorre em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, no número 900. E Petrópolis só tem boas memórias da prova.

    Corrida de São Silvestre fecha calendário esportivo do ano. E Petrópolis têm boas memórias 2

    Era grande a expectativa dos petropolitanos que, desde 1988, viveram a emoção de ver alguém de Petrópolis no pódio. Naquele ano, Arthur de Freitas Castro foi o quarto melhor e pôs definitivamente a equipe Pé de Vento no pedestal da competição. Em 1994 e 2006, o time de corrida local garantiu a vitória com Ronaldo da Costa e Franck Caldeira.

    Dos gramados petropolitanos para os EUA: Raphael Zanetti vai jogar no exterior

    Entre os muitos destaques dos gramados e das quadras petropolitanas ao longo de 2022, Raphael Zanetti é um dos que valem a pena ser ressaltado. Afinal, jogando pelo Corrêas conseguiu a artilharia da competição e, com experiência em testes em grandes clubes, agora vai tentar a sorte nos Estados Unidos, onde vai morar em Houston e buscar um espaço lá.

    Bikes elétricas já são uma realidade no mountain bike em todos os cantos

    Dentre os 647 participantes do MTB Weekend, disputado recentemente em Nova Lima (MG), 180 deles competiram no evento utilizando suas bikes elétricas. Isto revela que a modalidade segue em franco crescimento acompanhada de uma indústria forte das magrelas. E Petrópolis já tem como como principal referência neste estilo Albert Morgen.

    DOIS TOQUES

    • Serrano fatura Copa União – O Serrano levantou uma taça nesta semana. Nos pênaltis, o Leão da Serra bateu o Canto do Rio e faturou a Copa União de futebol sub-14.
    • Giugiu e Avancini em Live – Dois dos maiores expoentes do mountain bike petropolitano realizaram, na quinta-feira, uma Live sobre planejamento de carreira.

    Últimas