• Corrêas no sub-11 e Serrano no sub-13 conquistam o título do Campeonato Municipal de Futebol de Campo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/12/2021 13:50
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O fim de semana foi de comemoração e títulos em Petrópolis. EC Corrêas pelo Sub-11, e Serrano FC pelo Sub-13, levantaram o troféu do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, neste domingo (19), após a disputa dos jogos de volta da final. As competições foram organizadas na cidade pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD).

    No Estádio Ernane Duarte, o EC Corrêas recebeu o Petropolitano FC pelo Sub-11. Na primeira partida da decisão, o Petrô venceu por 3 a 1, e podia perder pelo placar mínimo. Precisando de dois gols para levantar o caneco, o Corrêas partiu para cima do adversário, e com gol de Joaquim em chute da entrada área, abriu o placar no primeiro tempo. Logo na volta do intervalo, Luan aproveitou o rebote do goleiro e fez o gol do título do Corrêas. A equipe da casa tinha a vantagem de dois resultados iguais na decisão, por ter melhor campanha nas fases anteriores.

    O Corrêas conquistou o pentacampeonato na categoria sub-11.
    Foto – Luís Héber

    O EC Corrêas é o atual pentacampeão do Sub-11, com os títulos conquistados em 2016, 2017, 2018, 2019 e 2021. Após o jogo, foram entregues as medalhas de campeão e vice, assim como os troféus para as equipes. Lucas Henrique Suzano, do Corrêas, foi o artilheiro da categoria com 11 gols marcados. O goleiro Davi Rodrigues, também do Corrêas, recebeu o troféu pelo time ter a melhor defesa da competição, com 9 gols sofridos. A equipe balançou a rede 32 vezes no campeonato.

    No Sub-13, o Serrano FC possuía boa vantagem após vencer o EC Vera Cruz por 4 a 0 no primeiro jogo da decisão. Porém, na saída de bola, Caio abriu o placar para o Vera Cruz em chute do meio de campo no Estádio 7 de Setembro. O 1 a 0 permaneceu no placar até o intervalo. Na volta para o segundo tempo veio a virada do Serrano. Bernardo Schmitt fez o gol de empate e da virada do azulão, que venceu por 2 a 1.

    O Serrano FC teve o melhor ataque da competição com 20 gols marcados. A equipe também teve os artilheiros do campeonato: Kauã Corrêa Telles e Bernardo Schmitt terminaram a competição empatados com 6 gols cada. Os goleiros Artur e Davi receberam o troféu pelo time ter a melhor defesa do campeonato. Após o jogo, foram entregues as medalhas de campeão e vice, assim como os troféus para as equipes. Em 2019, o campeão do Sub-13 foi o Petropolitano FC.

    Últimas