Corrêas não vai apenas atrás do bi carioca: clube quer mais no futsal este ano
A entrevista concedida pelo técnico Josafá Bahia, nesta semana, ao podcast Momento do Esporte, pela Tribuna FM, dá uma exata noção sobre a ambição do Corrêas no futsal em 2023. O treinador, que assumiu em janeiro o comando da equipe de futsal adulta, quer tornar o vermelho e branco uma referência na modalidade desde o término do projeto do Petrópolis Esporte Clube. Todavia, o desafio será gigante.
O Corrêas é o atual campeão carioca e do Supercampeonato do Rio de Janeiro. Portanto, passou a ser o adversário a ser batido pelos demais rivais, do interior e capital do estado. O primeiro dos muitos desafios do elenco começa no dia 6 de maio, quando tem início a trajetória rumo ao bi carioca contra o Barra Mansa, às 20h30, no ginásio Belmiro José Sant´Anna, em Corrêas. Não se pode esquecer que, no segundo semestre, terá a Taça Brasil, no Paraná.
Ex-treinador correense volta a jogar futsal e enfrentará clube que foi campeão
E não é que o mundo da bola dá voltas! Pois bem, Vítor Machado, o Vitinho, comandou a equipe do Corrêas nas conquistas de dois titulos no ano passado e, por decisão própria, deixou o clube no final do ano. Porém, para quem imaginava que o sucesso do treinador o colocaria em outro clube, eis que voltou a ser atleta e jogará pelo São Gonçalo, rival do Corrêas.
Bahia manterá filosofia que levou alvirrubro a dois títulos
Josafá Bahia vai implementar seu estilo de jogo na equipe de futsal do Corrêas, mas a filosofia de trabalho vai se assemelhar ao seu ex-chefe na comissão técnica, Vítor Machado, dando ênfase principalmente à sua especialidade, que é análise tática de jogo. Para o treinador, a análise de desempenho foi fundamental para os dois títulos correenses na temporada passada.
Uma primeira partida para deixar a todos otimistas para Série A-2
A vitória por 2 a 0 em jogo-treino contra o Olaria deixou o técnico Rogério Pina bastante satisfeito em um primeiro momento. O resultado em si foi até bom, mas o desempenho dos jogadores agradou, porque mostraram uma enorme disposição na briga pela titularidade. A expectativa é a de estar pelo menos próximo do ideal até a estreia no Campeonato Estadual da Série A-2, marcada para o dia 13 de maio, provavelmente em Petrópolis.
Clube de Xadrez terá competição neste sábado no Hipershopping
O novo point do xadrez na Cidade Imperial terá novamente, no próximo fim de semana, uma boa atração para os apaixonados pelo esporte clássico. No Hipershopping, no Alto da Serra, será disputada a segunda etapa do Circuito de Rápidas 2023, a partir das 13h. As inscrições estão abertas e o tempo de reflexão para cada partida será de 15 minutos, mais cinco de acréscimo caso seja necessário.
Piloto de Petrópolis busca pódio na etapa da Copa Truck
Thiago Rizzo esteve em Interlagos, neste final de semana, para participar dos treinos abertos da segunda etapa da Copa Truck 2023, que será disputada no dia 30. Com a estreia entre os Super Trucks ainda fresca na memória, em agosto do ano passado, no mesmo autódromo, o piloto petropolitano guarda boas expectativas para este embate.
Piloto de Petrópolis busca pódio na etapa da Copa Truck 2
Na segunda etapa dos pesados, o VW#17 passará por mudanças em seu layout. O azul permanece, sai o vermelho e entra o amarelo-limão no caminhão. “Definimos as cores em azul e amarelo-limão. Assim, ficará mais fácil de identificar o VW #17 na pista”, justifica Rizzo, que a partir desta etapa, dois novos parceiros fortalecem o patrocínio da equipe.
Avancini reclama de problema mecânico na prova de Araxá
O petropolitano Henrique Avancini esteve o tempo todo no top 3 da disputa na etapa de abertura da Copa Internacional de mountain bike, encerrada no domingo, em Araxá. A prova teve Martin Vidaurre e José Gabriel como protagonistas ao seu lado. No entanto, na penúltima volta, teve um problema mecânico e acabou por sofrer um tombo que o tirou da corrida.
Brasileiro de motocross teve a presença de dois petropolitanos
No fim de semana que passou, na cidade de Sorocaba, em São Paulo, aconteceu a abertura da temporada do Campeonato Brasileiro de Motocross. E Petrópolis se fez presente com dois pilotos: Raul Guilherme Gehren (Top Motors-Colégio Pensi-DecalArt) e Enzo Castro (Bulldog Motos), que respectivamente ficaram com a 25ª e a terceira colocação.
Curtas
- Situação do Atílio Marotti na mesma – A 4ª Vara Cível de Petrópolis ainda não respondeu, nem a defesa do Serrano, e tampouco o agravo impetrado pelo MP Estadual sobre o estádio Atílio Marotti.
- Cinco mil seguidores do Petrópolis – O Petrópolis-Gonçalense comemorou a boa marca de cinco mil seguidores da página do clube no Instagram.