• Corrêas não abandonou projeto de profissionalizar o futebol

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/08/2022 08:58
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    2022 será o ano do futebol profissional de Petrópolis. O Vera Cruz e o recém adquirido Gonçalense começaram a mil por hora em suas respectivas divisões neste ano, uma novidade que, aliás, é muito bem vinda. No entanto, a Cidade Imperial pode ainda ganhar mais um nos próximos anos: o Esporte Clube Corrêas mantém o desejo de se integrar ao seleto grupo de petropolitanos, que tem ainda o Serrano, no profissionalismo.
    Segundo o presidente do clube, Alex Tinoco, o plano de profissionalização – que já havia sido abordado há três anos – se mantém mais forte do que nunca, mas o processo de pagamento de dívidas que herdou de gestões passadas seguirá por alguns anos. Ele acredita que, num prazo de 10 anos, conseguirá equilibrar as finanças e realizar o grande desejo.

    Semifinal começa neste sábado e os correenses vão com tudo!

    A semifinal do Campeonato Carioca de futsal adulto começa neste sábado. E o Corrêas fará o primeiro jogo fora de seu ginásio contra o Maricá – que chegou a esta fase após eliminar o Fonseca -, em partida que começa às 11h. O segundo duelo será daqui a uma semana, no ginásio Belmiro José Sant ́Anna, em Corrêas, a partir das 21h30. Magé e Vasco fazem a outra semifinal e se enfrentam também no sábado.  

    Corrêas joga sua semifinal neste sábado.
    Foto: Divulgação

    Não deu para Petrópolis: título da Região Serrana ficou com Guapimirim

    O título da Região Serrana na Copa das Ligas Municipais de futebol sub-17 ficou com Guapimirim. Jogando no estádio AC Modelo, Petrópolis acabou sofrendo a derrota por 1 a 0 e seu adversário comemorou a conquista, num gol que originou de uma cobrança de falta bastante questionada. Para 2023, entretanto, não se sabe se a LPD irá inscrever o selecionado para a competição porque em janeiro haverá eleição e a troca de comando pode decidir por não inscrever o time no evento da Federação de Futebol do Rio.

    Seleção de Petrópolis foi derrotada por Guapimirim e ficou com o vice.
    Foto: Luis Heber

    Torneio de Duplas da Bauerntenis: clube libera programação de jogos

    O Petropolitano liberou a programação do Torneio de Duplas Bauerntenis, evento que se associou à festa do colono alemão que começa na semana que vem. As partidas serão disputadas na sede do alvinegro, na avenida Roberto Silveira. Veja como ficou a disputa: Dias 20 e 21 – Classe B e C; Dia 27 – semifinais das classes B e C, classes A , mista e infantil; Dia 28 – semifinais da classe Infantil, mista e classe A e todas as finais.

    Vôlei municipal prevê rodada do campeonato masculino no final de agosto

    Para quem curtiu recentemente as emoções do vôlei, podem ficar tranquilos. Ainda neste mês, haverá mais uma rodada do Campeonato Municipal (masculino), pela Liga Petropolitana de Desportos: será a terceira rodada no próximo dia 28, no ginásio Hélio Fiúza, no Magnólia. E vai ser um domingo com cinco partidas. A liderança está com o Vera Cruz/Magé, que ganhou nas duas primeiras rodadas.

    Gonçalense FC planejou há três anos a terceira maior arena do Rio de Janeiro

    O Gonçalense, adquirido neste ano pelo empresário e técnico de futebol, Alan Pascoal, tinha planejado em 2014 a construção de uma arena para um público de 43 mil, que incluiria também um shopping center e um gigante ginásio de esportes. A obra foi orçada em R$ 500 milhões, sendo que o principal dirigente da época, Joacyr Thomás, queria levar o time à elite do futebol do Rio rapidamente.

    Na Copa Rio, prováveis rivais no caminho do Petrópolis/Gonçalense

    Começa na quarta-feira que vem a Copa Rio 2022. E o Petrópolis/Gonçalense vai estrear fora de casa, no “Alzirão”, em Itaboraí, contra o São Gonçalo, sendo o primeiro no caminho da equipe rumo à conquista do título. Até chegar à final, o time petropolitano poderá ter que passar por adversários como Resende e Boavista, ambos no Campeonato Carioca. E até a decisão, pode reencontrar três deles que enfrentou na Série A-2.  

    Gonçalense se volta para a disputa da Copa Rio.
    Foto: Arthur Barreto

    Atletas do Magnólia disputaram o Mundial de Pentatlo Moderno

    O Magnólia esteve presente na disputa que encerrou o Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, em Alexandria, Egito, recentemente. O clube teve os atletas Danilo Fagundes e Isabela Abreu, como uma das 19 duplas que participaram do revezamento misto. Os dois ficaram em 12º depois de conquistar 1.320 pontos. A dupla brasileira foi a melhor entre as duas equipes sul-americanas que estavam presentes.

    Pelo Estadual de sub-17, Vera Cruz joga neste domingo no Clube Esportivo Mauá

    Tendo conquistado quatro dos seis pontos referentes às duas últimas rodadas do Campeonato Estadual de sub-17, o Vera Cruz vai em busca da parte de cima da tabela. O time enfrenta o Bela Vista, às 11h, no Clube Esportivo Mauá, em São Gonçalo. Em sétimo lugar na tabela com sete pontos, está a três do último colocado do G4, que é o Bréscia. O jogo vale pela sétima rodada, que ainda terá mais seis partidas.

    Organização da Corrida Petrópolis Itaipava vai pedir Palácio de Cristal como largada

    Um dos organizadores da Corrida Petrópolis Itaipava, Arthur de Freitas Castro, solicitará ao subsecretário de esportes, André Fernandes, a cessão do Palácio de Cristal para o dia 25 de setembro para a largada do evento. Como já aconteceu nas edições anteriores, um dos cartões postais da cidade foi ponto de saída dos atletas no trajeto dos 15 quilômetros até o Parque Municipal de Itaipava.

    Giugiu representa Petrópolis na etapa da Copa Internacional em Taubaté

    Começa nesta sexta-feira, no Parque Municipal Vale do Itaim, em Taubaté, a terceira etapa da Copa Internacional de mountain bike. Recém chegada da Copa do Mundo nos Estados Unidos, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, está em ponto de bala para buscar a vitória na categoria sub-23 e, quem sabe, brigar pelas primeiras colocações na categoria Elite.

    Giugiu busca vitória na etapa da Copa Internacional de MTB.
    Foto: Cesar Delong

    Atleta de jiu-jitsu faz vaquinha virtual para disputar Mundial de jiu-jitsu, em Abu Dhabi

    O sonho de subir num pódio internacional é o que tem alimentado a petropolitana Emanuele Amorim, que foi selecionada para a disputa do Campeonato Mundial de jiu-jitsu, marcado para novembro em Abu Dhabi. Porém, ela enfrenta o mesmo problema que milhares de competidores têm hoje: a falta de um patrocínio. Por isso, ela faz uma vaquinha virtual e você pode ajudar pelo site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-emanuele-a-participar-de-uma-competicao-internacional-jarbas-salustiano-batista-junior.

    DOIS TOQUES

    • Time petropolitano invicto diante dos finalistas – O Petrópolis/Gonçalense empatou com o Americano e venceu o Olaria, os finalistas da Taça Corcovado, que começam a decidir o segundo turno da Série A2 neste sábado, às 14h45 em Bacaxá.
    • Clássico local neste sábado no Atílio Marotti – Um clássico local para agitar o fim de semana. O Serrano vai receber o Cascatinha para uma rodada dupla, válida pelos campeonatos municipais de futebol sub-15 e sub-17. O primeiro jogo será às 13h.

    Últimas