O Corrêas irá disputar a final do Campeonato Carioca de Futsal no próximo domingo (21), em jogo único que vai ser realizado no Velódromo do Rio de Janeiro, às 14h. O adversário na grande decisão será o Magé Futsal. É a chance de um clube petropolitano ser campeão após 13 anos, quando o Petrópolis Esporte Clube conquistou o título.
O time conquistou a vaga na final após ter eliminado o Maricá na semifinal do estadual. É a segunda final que a equipe adulta do Corrêas chega desde o início do projeto, já que o clube também foi finalista em 2018, quando ficou com o vice-campeonato. Após isso, ficou sem jogar nas competições da federação e retornou neste ano. Do outro lado da chave, o Magé chega ao jogo decisivo por ter eliminado o Vasco da Gama.
O presidente do Corrêas, Alex Tinoco, falou o que espera para o jogo que vale a taça do campeonato: “As expectativas são as maiores possíveis. Nós trabalhamos muito para chegarmos à grande final e estamos confiantes no trabalho desenvolvido por toda a equipe”.
O projeto esportivo do Corrêas ficou consolidado no cenário estadual devido aos investimentos feitos no futsal nos últimos anos em diversas categorias, fazendo o clube figurar sempre entre os favoritos nos campeonatos.
“Em 2018 era outro grupo, com outra comissão técnica. Com o destaque naquele campeonato, nossa comissão foi para o Vasco. Remontamos o projeto e, de novo, estamos aqui, com novos membros de comissão e outros atletas. Aqui no clube, o trabalho começa no Sub 7 e vai até o adulto. Formamos a nossa casa. No adulto, temos oito atletas que começaram no Sub 7”, conta Alex.
A grande decisão será transmitida no Instagram da Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro (@ffserjfutsal).