• Corrêas encerra sua primeira participação na Taça Brasil de Futsal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/08/2023 18:00
    Por Enzo Gabriel

    O Esporte Clube Corrêas participou, durante esta semana, da 50ª Taça Brasil de Futsal. Foi a primeira participação do clube de Petrópolis no torneio nacional, promovido pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). A competição foi realizada em Pato Branco, no Paraná.

    Em quadra, o Corrêas disputou quatro partidas, saindo com uma vitória, um empate e duas derrotas. A equipe tinha a maioria de atletas nascidos em Petrópolis e a média de idade mais baixa do campeonato, após ter conquistado a classificação para o torneio sendo a melhor equipe do estado do Rio de Janeiro em 2022.

    Jogos

    Estreia contra o Pato

    A estreia do Corrêas foi contra o Pato Futsal, equipe da casa. Após um primeiro tempo sem gols, o Pato abriu o placar na segunda etapa em chute de Ian. O Corrêas foi atrás do empate, que veio após um gol contra da equipe adversária. Aos 15, Duduzinho acertou um chute no ângulo e deu a vitória ao Pato Futsal por 2 a 1.

    Derrota para a AABB

    No dia seguinte, foi a vez de enfrentar a AABB Futsal, de São Paulo. Equilibrada, a primeira etapa terminou em 1 a 0 para os paulistas, mas, no segundo tempo, a vantagem foi ampliada e a partida acabou em 6 a 0. Gols marcados por Melges, Giacon (2x), Carlinhos, Alemão e Caio.

    Vitória de virada contra o Jijoca

    Em um dos jogos mais emocionantes da taça, o Corrêas venceu o Jijoca Futsal, do Ceará, por 5 a 4. A equipe de Petrópolis abriu a vantagem com 2 a 0. No início do segundo tempo, em um curto período, o Jijoca virou a partida para 3 a 2. A equipe cearense se manteve na frente do placar, que estava 4 a 3, até o minuto final do jogo. Faltando 54 segundos, Tutty empatou a partida e, no lance seguinte, virou para 5 a 4. Tutty foi o grande destaque marcando quatro gols no jogo, incluindo golaços.

    Despedida contra o Praia

    No último jogo, o Corrêas enfrentou o Praia Clube, de Minas Gerais, e empatou em 1 a 1. Barbosinha anotou o gol mineiro no duelo e Raul Rocha (contra) deixou tudo igual para os petropolitanos.

    Índio na marcação em partida contra o Praia Clube. Foto: Mauricio Moreira

    Os resultados deixaram o Corrêas em terceiro lugar do Grupo B, atrás apenas do Pato Futsal e do Praia Clube, duas equipes que disputam a Liga Nacional de Futsal. Na classificação geral, o clube ficou na sexta colocação. Com isso, agora o foco do time volta a ser o Campeonato Carioca de Futsal, torneio em que é o atual campeão e já está classificado para a semifinal.

    Últimas