• Corrêas chegou até onde pôde, e valoriza a temporada de 2023

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/12/2023 09:52
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O sonho de representar o Rio pelo segundo ano consecutivo na Taça Brasil foi por água abaixo. A derrota para o Magé Futsal por 8 a 5, na final da Supercopa de futsal adulto, foi um banho de água fria na galera que apostava não apenas em mais uma conquista dias depois de vencer o Campeonato Estadual contra o mesmo adversário, mas na esperança de disputar uma competição nacional em 2024. Tudo bem, fica aqui o aprendizado e a certeza de que Petrópolis, depois do período pós Pec, tem seu melhor representante a nível estadual. Se há muito ou pouco a se mudar, não sei. O que fica a dica é que o Magé Futsal, fomentado por investimento alto da Prefeitura de sua cidade, toma o lugar que até pouco tempo pertencia ao clube alvirrubro sem dó nem piedade, com jogadores e o técnico de Petrópolis.

    Correenses ressaltam temporada positiva, apesar da perda da Supercopa

    O Corrêas parabenizou o Magé Futsal pela conquista da Supercopa de futsal. E isso foi ressaltado num post do clube de Petrópolis em que destaca a evolução do trabalho de futsal nos últimos anos. Em dois anos, por exemplo, ganhou o Carioca, Estadual e a Super Copa de 2022. Diz, também, que revelou seis atletas, segundo no ranking estadual, Troféu Fair Play na Taça Brasil e, claro, a conquista recente do Estadual.

    Magdiel é anunciado como um dos reforços do Sertãozinho na Série A3 Paulista

    Na semana passada, o lateral Magdiel foi anunciado como um dos reforços do Sertãozinho para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3. Um dos destaques do Serrano na Série B1 deste ano, o jogador de Petrópolis assinou com o time que será comandado por Paulinho McLaren. Na página do Instagram do clube de São Paulo, faz referências às carreiras dele, do Fluminense até o leão da Serra nesta temporada.

    Serrano sobe no pódio no encerramento da Fórmula Evo

    O petropolitano Antônio Vieira terminou sua participação inédita no Campeonato Paulista da Fórmula Evo na terceira colocação. Tanto na primeira como na segunda prova, o piloto que representa o Serrano no automobilismo de São Paulo conquistou o terceiro lugar. Para ele, que compete pela equipe Rosset, a temporada foi bastante produtiva e, apesar da transição de categoria, garante que segue evoluindo nos resultados.

    O piloto do Serrano Antônio Vieira foi P3 na Etapa da F Evo.
    Foto: Divulgação

    Jogador de Petrópolis se envolve em polêmica sobre título mundial

    O petropolitano Rafael Silva se envolveu na polêmica sobre o título mundial de futebol do Flamengo. Ele, que cutucou este ano o arquirrival do Botafogo, apagou de sua rede social um post em que questionava o título mundial conquistado pelo Flamengo em 1981, no Japão. Diante da repercussão negativa – a Fifa reconheceu a conquista do Intercontinental como Mundial -, Rafael sumiu com a postagem.

    Gabriel Pec, destaque do Vasco em 2023, pode ser uma moeda de troca?

    O petropolitano Gabriel Pec, artilheiro da temporada pelo Vasco com 14 gols, está valorizado. Além do papel decisivo no time carioca, foi convocado pela segunda vez para a seleção brasileira olímpica, que briga pelo tri dourado nos Jogos de Paris 2024. Há boatos a todo momento sobre sua saída, seja por venda ou moeda de troca com outro clube, mas nada de concreto.

    São Cristóvão viveu um ano “mágico” e teve até título reconhecido

    O São Cristóvão foi um dos clubes mais bem-sucedidos do futebol em 2023. O time saiu da quinta para a terceira divisão e, de quebra, teve o reconhecimento da Federação de Futebol do Rio na conquista do título carioca de 1937. A partir de agora, além do oficializado recentemente, foi campeão em 1926. O clube pleiteava a conquista pela Federação Metropolitana de Desportos, na qual venceu o 1º turno daquele ano, invicto.

    Corrida de São Silvestre: kits de inscritos começam a ser retirados nesta quarta

    A Corrida Internacional de São Silvestre, com o retorno da São Silvestrinha, foi atração em São Paulo nos últimos dias. E, a partir de agora, as atenções se voltam para a retirada do kit de participação, que mais uma vez será realizado entre quarta e sábado. A novidade fica por conta do local, que este ano ocorrerá no Expo Center Norte, Pavilhão Azul, juntamente com a EXPO Atleta, com estandes de apoiadores e patrocinadores da prova.

    Últimas