• Corpo de Paulo Igor é sepultado. Vereador, de 39 anos, foi vítima do coronavírus

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/01/2021 09:45

    O corpo do vereador Paulo Igor da Silva Carelli, de 39 anos, foi sepultado na manhã desta sexta-feira (1º). O ex-presidente da Câmara Municipal morreu na tarde desta quinta-feira (31) vítima de covid-19. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Santa Teresa (HST) que emitiu uma nota oficial. Ele estava internado desde o dia sete deste mês na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital. Paulo Igor deixa esposa e três filhos.

    Paulo Igor foi reeleito para o quarto mandato como vereador nas eleições de novembro, obtendo mais de dois mil votos. Formado em Administração na Universidade Católica de Petrópolis (UCP) ele ingressou na carreira política em 2008, quando foi eleito vereador pela primeira vez. 

    Aos 29 anos foi eleito para a presidência da Câmara Municipal, no ano de 2011. Sendo reeleito para presidir o Legislativo em mais dois mandatos – 2013 e 2015. A carreira política dentro da Câmara foi interrompida em 2018, quando ele foi preso durante uma operação do Ministério Público (MP) em conjunto com a Polícia Civil (PC), chamada de Caminho do Ouro.

    Na época, os agentes encontraram na casa do vereador, escondidos dentro da banheira de hidromassagem R$ 155 mil em espécie. Paulo Igor era suspeito de participar de esquemas de corrupção dentro da Câmara de Vereadores, que envolvia o pagamento de propina e fraudes em licitações.

    Paulo Igor ficou preso por cinco meses em Bangu, na cidade do Rio de Janeiro. Ele era réu em três processos que investigavam as denúncias de corrupção no Legislativo. Atualmente, ele lutava na justiça pelo direito de retornar a Câmara Municipal, uma vez que uma decisão judicial o impedia de entrar na Casa e manter contato com outros envolvidos nos processos.

    Prefeitura lamenta morte e se solidariza com família

    Por meio de nota, a Prefeitura de Petrópolis lamentou a morte de Paulo Igor e se solidarizou com os amigos e familiares. “Paulo Igor foi de grande valor no cenário político da cidade e se destacou principalmente na atuação agregadora como líder na Casa Legislativa Petropolitana”, diz a nota.

    Últimas