• Corpo de Bombeiros vê possibilidade de colocar viatura específica para o socorro na BR-040

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/02/2021 18:47
    Por Luana Motta

    O comandante do Comando de Bombeiro de Área Serrana (CBA II), coronel Ramon Camilo, disse que está em fase de estudos o reforço das equipes de salvamento e socorro e há possibilidade da disponibilização de uma viatura específica apenas para o atendimento na BR-040, durante o período em que a rodovia ficará sob a administração do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit). Segundo o coronel, o trabalho será feito em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por meio de um plano de comunicação.

    Durante a reunião que aconteceu nesta quinta-feira (25), a Superintendência Regional do Dnit, Governo do Estado, o deputado federal Hugo Leal, OAB/Petrópolis, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro, MercoSerra e representantes da sociedade civil organizada, o secretário de Estado de Transporte, Delmo Pinho, disse que há possibilidade do reforço também no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

    Segundo o secretário, essa ação será coordenada pela Secretaria Estadual de Defesa Civil. Assunto que, segundo o secretário, foi discutido em reunião entre o governado Cláudio Castro e o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas nesta semana. Em relação ao apoio do socorro do CBMERJ, o secretário disse que no momento contam com o efetivo já existente.

    “A princípio nós temos um parâmetro que são as equipes que estão ai, dessa forma nos temos um comparativo. Evidente que se no começo se tiver necessitando de um ajuste será dado. Nós temos uma situação transitória, que vai até o fim do ano que vem”, disse Delmo Pinho.

    Últimas