• Corpo de Bombeiros realiza vistoria em São Januário nesta sexta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/09/2023 16:38
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Corpo de Bombeiros realizou, na manhã desta sexta-feira (08), trabalho de vistoria no Estádio de São Januário, fechado ao público desde o dia 23 de junho. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) esteve acompanhando a vistoria, através do procurador de Justiça Marcus Leal, coordenador do Grupo Temático Temporário do Desporto (GTT-Desporto/MPRJ). As informações colhidas serão utilizadas como parte da análise da proposta do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), apresentada pelo Vasco da Gama ao MPRJ para liberar a volta do público a São Januário.

    Nessa quarta-feira (06), representantes do clube foram recebidos pelo procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, para discutir os requisitos necessários para a assinatura do termo. O local está impedido de receber o público por determinação do Tribunal de Justiça (TJ-RJ), após ter sido palco de conflitos durante a partida entre Vasco e Goiás. Como a Vasco SAF recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar reverter a decisão, a atribuição para atuar no processo passou a ser da Procuradoria-Geral de Justiça.

    Na vistoria desta sexta-feira, foram avaliadas as condições de estruturas como o sistema de prevenção contra incêndio e pânico, os postos médicos e as saídas de emergência. De acordo com Marcus Leal, que também participou da reunião de quarta-feira, a vistoria é imprescindível para a análise do TAC.

    Ele explicou que a presença do MPRJ na vistoria está no âmbito de um esforço conjunto dos atores envolvidos na composição de um pacto.

    “É a construção consensual de um conjunto de ações que incrementarão ainda mais as condições atuais de segurança do estádio na realização dos eventos esportivos e na oferta de conforto a todos os torcedores”, observou.

    Últimas