• Corpo de Bombeiros inaugura Núcleo de Saúde

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/11/2018 19:00

    O Corpo de Bombeiros inaugurou a Coordenadoria Regional de Saúde do Interior na sua sede, na Avenida Barão do Rio Branco, no Centro. A unidade vai atender aos militares e dependentes com consultas médicas e odontológicas. A reforma da sala foi custeada com recursos próprios da corporação e por meio de parceria com empresários da cidade. A solenidade aconteceu na manhã dessa sexta-feira e contou com a presença do juiz federal Marcelo Bretas e do secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Roberto Robadey Costa Junior.

    "A reforma e inauguração da coordenadoria era uma meta que conseguimos cumprir. Conseguimos estruturar as ações e com as parcerias do setor privado estamos hoje inaugurando esse núcleo de saúde que é uma grande conquista para os nossos militares e seus familiares", disse o comandante do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Ramon Camilo.

    No evento, os bombeiros também homenagearam pessoas que contribuíram para o trabalho da corporação. Bruno Avellar.

    O secretário de Estado Civil, coronel Roberto Robadey Costa Júnior elogiou as novas instalações e, durante a solenidade, destacou a importância do quartel de Petrópolis, corporação que comandou em 2014. "Estava no comandado do 15º quando a cidade foi atingida por um dos maiores incêndios florestais. Neste período, pude ver a bravura dos militares e também todo o apoio da comunidade", ressaltou Robadey.

    A reforma do Núcleo de Saúde durou dois meses. O espaço conta agora com novos consultórios e uma sala de atendimento odontológico, um laboratório e recepção. A unidade foi instalada na lateral do prédio da corporação e contará com uma equipe especializada no atendimento dos militares e seus dependentes. Além disso, uma parceria com a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase) garante aos bombeiros consultas com psicólogos e nutricionistas.

    Durante a solenidade, os profissionais que vão atuar no núcleo de saúde foram homenageados. Também receberam homenagens pelos serviços prestados ao 15º GBM o diretor do Grupo Tribuna de Petrópolis, Francisco de Orleans e Bragança; o juiz federal Marcelo Bretas; o juiz da Vara da Infância, Juventude e Idoso, Alexandre Teixeira; o procurador da República do Ministério Público Federal, Charles Estevam da Motta; o comandante do Comando de Área Serrana, coronel Rafael Simão; militares também receberam a medalha de mérito Avante Bombeiros concedida pelo comando geral dos bombeiros.

    Últimas