• Coronel Henrique Oliveira assume comando do 26º Batalhão de Polícia Militar

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/09/2021 18:50
    Por Luana Motta

    Aconteceu nesta sexta-feira (3) a cerimônia de passagem de comando do 26º Batalhão da Polícia Militar. Quem assume a função é o coronel André Henrique de Oliveira Silva, que vem da Diretoria Geral de Ensino e Instrução (DGEI) da Polícia Militar, onde ocupava a função de subdiretor. Deixa o comando, o tenente-coronel Augusto Eduardo Moreira Valentim. 

    Durante o discurso de despedida, o tenente-coronel Valetim agradeceu o acolhimento e o trabalho desenvolvido com os militares nos 37 dias que esteve à frente do batalhão. Ainda não há informações para qual unidade ele será transferido. 

    O novo comandante, coronel Henrique é natural de Rio Bonito. Passou por 9 batalhões nas funções de comandante e subcomandante, foi chefe do Estado Maior Geral do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA) e sua última função foi na subdiretoria da DGEI.

    À Tribuna, o novo comandante disse que buscará dar continuidade no trabalho de aproximação com a população e integração com as forças de segurança. “Fui convocado para essa missão de comandar o 26º batalhão, então aqui vamos procurar ter essa aproximação com a população; uma integração muito forte com as forças de segurança para juntos construir um caminho bem pavimentado de segurança no município”, disse. 

    A cerimônia restrita em função da pandemia contou com a presença de autoridades da Polícia Militar, o coronel Cláudio Costa de Oliveira, comandante do 7º CPA, representantes do Conselho Comunitário de Segurança e das secretarias de Defesa Civil e Ações Voluntárias e Serviços, Segurança e Ordem Pública.

    Últimas