• Coronavírus: famílias do Vicenzo Rivetti assinarão escrituras de forma gradual

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/03/2020 10:47

    As 776 famílias que receberão as casas do conjunto habitacional do Vicenzo Rivetti vão assinar os contratos na próxima segunda-feira (16). Por causa das medidas determinadas pela Prefeitura com o intuito de evitar aglomerações (em função da pandemia da Covid-19, a infecção pelo novo coronavírus), a prefeitura organizou uma programação para que cada beneficiário compareça para realizar o procedimento.

    As equipes que vão colher as assinaturas estarão no condomínio 3. No local, serão instaladas três tendas, cada uma correspondente a um dos três condomínios. A partir das 10h, serão recebidas todas famílias que vão morar nos andares térreos (de todos os blocos). Às 11h, será vez dos moradores dos subsolos. E ao meio-dia, quem vai ficar no primeiro andar. As equipes de atendimento farão um intervalo às 13h e retornam às 14h para recepcionar aqueles que vão ocupar o segundo andar. A programação tem sequência às 15h, para quem vai viver no terceiro andar e finaliza às 16h, com os beneficiários que foram sorteados para o quarto andar. Veja o cronograma completo abaixo.

    “Nós decidimos manter a assinatura do contrato porque há uma série de etapas necessárias a cumprir até a mudança efetiva dos moradores, então faremos as assinaturas para não prejudicar esse cronograma. Mas modificamos a programação do evento e pedimos que as pessoas fiquem atentas aos horários, que compareçam nos horários agendados para evitar aglomerações. As nossas equipes estarão lá na segunda-feira para dar o suporte necessário para cada pessoa”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

    Vale lembrar que, após a assinatura dos contratos, estão programadas outras etapas até a mudança de todos os moradores, um processo que pode demorar até um mês e meio.

    Já na terça-feira (17), serão eleitos os síndicos dos três condomínios. Essa eleição será organizada pela empresa que realiza o trabalho de gestão condominial, a AJR. Com os nomes definidos, a empresa vai auxiliar na formalização legal do condomínio, como criação de CNPJ e abertura de conta bancária. Os síndicos serão os primeiros beneficiários a se mudar para o conjunto habitacional e, em seguida, eles vão organizar o cronograma de mudança de cada família.

    Esse procedimento é necessário porque o Código Civil prevê que não pode haver um condomínio sem representação legal. É o síndico que responde legalmente e pela administração dos condomínios.

    Neste período, os ajustes que foram apontados pelos moradores durante as vistorias prévias aos apartamentos serão providenciados pela AB Construtora.

     

    Assinatura de contratos

    10h – Todos os moradores do Térreo

    11h – Todos os moradores do Subsolo

    12h – Todos os moradores do 1° andar

    13h – Intervalo

    14h – Todos os moradores do 2° andar

    15h – Todos os moradores do 3° andar

    16h – Todos os moradores do 4° andar

     

    Leia também: 

    Para frear disseminação do coronavírus, Prefeitura antecipa férias escolares e anuncia posto de referência ao lado da UPA

    Petrópolis adia grandes eventos públicos para evitar disseminação do coronavírus

    Coronavírus: Brasil tem primeiros casos de transmissão comunitária, no RJ e em SP

    Últimas