• Coritiba pode disparar na liderança da Série B e Guarani tenta se aproximar do G4

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/09/2021 08:00
    Por Estadão

    Pela sexta vez seguida na liderança, o Coritiba tenta abrir vantagem na Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, feriado de 7 de Setembro, na abertura da 23.ª rodada. O Guarani, por sua vez, quer voltar a vencer para encostar de vez no G-4, a zona de acesso à primeira divisão.

    No estádio Couto Pereira, às 19 horas, o Coritiba fará mais um duelo sulista contra o Brusque depois de ter vencido fora o Londrina por 3 a 2. O clube paranaense acumula 42 pontos, dois de vantagem para o vice-líder CRB. O Brusque, por sua vez, não vence há oito rodadas e não marca gols há quatro partidas. Após o 0 a 0 com o Avaí, o clube catarinense estagnou no 13º lugar com 27 pontos.

    Em Campinas, às 16 horas, o Guarani receberá o CSA após ter ficado no 1 a 1 com o Náutico. Sem perder há três jogos como mandante, o clube paulista aparece na sétima posição, com 34 pontos. Mais abaixo, o CSA está no 11.º lugar com 29 pontos. Sem vencer após três jogos, o clube alagoano vem de empate com o Vila Nova por 1 a 1.

    Em Pelotas, às 11 horas, Brasil de Pelotas-RS e Confiança farão o duelo dos piores colocados. Sem vencer há dez rodadas, o time gaúcho amarga a penúltima colocação, com 15 pontos. Na rodada passada, os gaúchos empataram por 1 a 1 com o Vasco. Um bom resultado conquistado em São Januário. O Confiança perdeu seus últimos seis jogos e parou nos 13 pontos, na lanterna. O último algoz do lanterna foi o CRB (2 a 1).

    A terça-feira de feriado ainda terá o confronto entre Goiás e Cruzeiro, às 21h30, em Goiânia, que encerrará a 22.ª rodada. Invicto há sete rodadas depois dos 2 a 1 em cima do Confiança, o Goiás fecha o G-4, na quarta colocação, com 38 pontos. O Cruzeiro também tem uma boa sequência, de oito jogos sem tropeço, mas empatou sem gols com o CRB e parou na 15.ª posição, com 25 pontos.

    Confira os jogos da 23.ª rodada da Série B:

    TERÇA-FEIRA

    11 horas

    Brasil de Pelotas-RS x Confiança

    16 horas

    Guarani x CSA

    19 horas

    Coritiba x Brusque

    SEXTA-FEIRA

    19 horas

    Vitória x Remo

    21h30

    Vila Nova x Náutico

    SÁBADO

    11 horas

    Cruzeiro x Ponte Preta

    16h30

    Botafogo x Londrina

    Sampaio Corrêa x Operário

    21 horas

    CRB x Goiás

    Últimas