• Coritiba e Atlético-GO fazem confronto direto contra o rebaixamento

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/09/2022 07:00
    Por Estadão

    Coritiba e Atlético-GO fazem confronto direto na briga contra o rebaixamento neste domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times, na verdade, tentam escapar dos últimos lugares. Os paranaenses têm 25 pontos, em 17º lugar, enquanto os goianos aparecem na vice-lanterna com 22. Mesmo se vencerem eles não vão deixar a rabeira.

    Além disso, na última rodada, os dois foram derrotados, portanto, buscam a reabilitação. O Coxa perdeu fora de casa para o América-MG por 2 a 0. O Coritiba aposta no retrospecto em casa. Em 13 jogos diante do seu torcedor, venceu sete, empatou duas e perdeu apenas quatro vezes.

    Enquanto isso, o time goiano perdeu em Goiânia para o Atlético-MG, por 2 a 0, e antes perdeu o clássico para o Goiás, por 1 a 0, que resultou na demissão do técnico Jorginho Campos. O jejum de vitória já bateu os cinco jogos, marca que incomoda e gera insegurança.

    O Atlético-GO foi eliminado na quinta-feira pelo São Paulo na semifinal da Copa Sul-Americana após perder nos pênaltis por 4 a 2 e no tempo normal por 2 a 0. Antes, tinha perdido para o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil. Fora das Copas, tentará salvar a temporada evitando o rebaixamento para a Série B. Para conquistar o objetivo, uma vitória neste domingo no confronto direto é primordial. “Temos que manter o moral elevado, mesmo porque saímos da Sul-Americana apenas nos pênaltis. O time tem condições de reagir e dar a resposta em campo”, disse o técnico Eduardo Baptista.

    O técnico Guto Ferreira terá no Coritiba o retorno do atacante Léo Gamalho, autor de sete gols no Campeonato Brasileiro. O atacante ficou de fora dos dois últimos jogos e, se for confirmado, retorna na vaga de Adrián Martínez no setor ofensivo. O técnico não floreou as palavras e mostrou o sentimento para este duelo. “É guerra até o fim, é guerra até o fim.”

    Do lado do time goiano, o sentimento não é diferente. “A gente vai voltar para nossa “Copa do Mundo”, que é o Campeonato Brasileiro. Tenho certeza que com muito trabalho e disposição a gente vai conseguir nosso objetivo, que é ficar na Série A”, afirmou Marlon Freitas.

    Desfalque por suspensão contra o São Paulo na Copa Sul-Americana, Luiz Fernando volta a ser opção no ataque. Na lateral-direita, Dudu deve perder a vaga para Hayner e Shaylon entra na vaga de Jorginho no meio-campo.

    Últimas