• Corinthians esquece Flamengo em jogo com o Avaí para colocar pressão no Palmeiras

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/08/2022 08:00
    Por Marcos Antomil / Estadão

    Em situação delicada na Copa do Brasil e na Libertadores, o Corinthians reúne forças para se manter na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Para isso, terá de esquecer a derrota para o Flamengo e encarar o Avaí, na Ressacada, neste sábado, às 19h, pela 21ª rodada do torneio nacional.

    O Corinthians é o vice-líder do Brasileirão, com 38 pontos. O primeiro colocado é o Palmeiras, que tem 42. Como joga no sábado e o rival, no domingo, a equipe alvinegra poderá encurtar essa distância com um triunfo em Florianópolis e pressionar os palmeirenses, que pegam o Goiás no Allianz Parque.

    Os comandados de Vítor Pereira tentarão se aproveitar da fase turbulenta que vive o Avaí. O time de Eduardo Barroca está à beira da zona de rebaixamento e venceu apenas um dos últimos oito jogos que fez no Brasileirão. Em casa, onde mostrava relativa força, o conjunto catarinense começou a perder pontos preciosos, como diante de Flamengo, Cuiabá e Palmeiras.

    EIS A QUESTÃO

    Vítor Pereira quebra a cabeça para encontrar uma escalação forte para o Corinthians sem prejudicar as ambições já fragilizadas na Copa Libertadores. O português não poderá contar com Maycon que fraturou o segundo dedo do pé esquerdo. O meia Ramiro, que voltou de empréstimo, pode ganhar alguns minutos, assim como Renato Augusto, recuperado de lesão na panturrilha.

    O técnico corintiano deve optar por levar à campo uma escalação com muitos jogadores considerados reservas. Roger Guedes é favorito a assumir o comando do ataque. Rafael Ramos e Fábio Santos herdam as laterais. O volante argentino Fausto Vera, que chegou do Argentinos Juniors, deve compor o meio de campo corintiano.

    “Agora me concentro em seguir melhorando. Na partida que estreei fiz a função de camisa cinco (mais marcador), mas me sinto muito cômodo também para jogar por dentro, na direita ou na esquerda. Na posição que o treinador precisar, vou tratar de dar o meu melhor”, explicou Fausto Vera em sua apresentação oficial.

    REENCONTRO

    Um dos destaques do jogo deste sábado deve ser o reencontro do atacante Paolo Guerrero com seu ex-clube. O peruano agora defende as cores do Avaí e possivelmente atuará diante do alvinegro. Guerrero foi campeão mundial com o Corinthians e comentou à época que não vestiria a camisa de outro clube no País. Desde então, foi atleta do Flamengo e do Internacional, antes de desembarcar em Florianópolis.

    Últimas