• Coral recebe selo personalizado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/06/2016 15:57

    O Coral Dó Ré Mi está prestes a eternizar sua marca com o lançamento de um selo personalizado dos Correios e Telégrafos. A cerimônia será no dia 14 de junho, às 16h, no auditório da Escola S. Judas Tadeu, sede do coro, com a presença da cantora italiana Mafalda Minnozzi, madrinha do grupo. Ela se junta à Prefeitura e aos Correios para lançar o selo e vai apresentar seus sucessos, assim como as crianças prometem encantar o público com seus novos números musicais. 

    O maestro Leonardo Randolfo, regente e diretor artístico do Coral Dó Ré Mi, atendeu a uma proposta dos Correios, tamanha a relevância desta ação: “representa para nós a solidez de um projeto, motivo de muito orgulho termos registrada a nossa marca através de uma instituição séria como os Correios” –sentencia.  

    A gerente dos Correios região serrana, Lasir Elmer, que teve a iniciativa deste lançamento, considera “um orgulho para o Correio ter sua marca vinculada a um trabalho importante para Petrópolis como o do Dó Ré Mi, que vem crescendo e certamente fará sucesso internacional” –destaca. 

    O Coral Dó Ré Mi é o Coro Modelo do Programa Canta Petrópolis, que funciona em 37 escolas do município, com a criação de corais por meio da aplicação de uma metodologia criada e multiplicada por regentes aprendizes, preparados pelos regentes gerentes: Antônio Gastão, Geilson Cruz, Marcelo Vizani e Paulo Afonso Filho, sob a coordenação de Eliane Marzullo e direção de Leonardo Randolfo. Maior programa da categoria no país, o Canta Petrópolis enriquece o ensino educacional e o Segmento de Canto Coral. A Thema Soluções Artísticas realiza este programa há três anos em parceria com a Prefeitura e a participação do Segmento de Canto Coral.  

    Formado por 43 alunos da Escola S. Judas Tadeu, meninos e meninas entre 8 e 15 anos de idade, o Dó Ré Mi foi fundado em 2002 por Leonardo Randolfo e Mônica Chung – diretora da Escola S. Judas Tadeu. Destacando-se no cenário artístico-musical em salas de concerto, teatros, templos religiosos e locais públicos, em 2012 foi reeditado como Coro Modelo do Programa Canta Petrópolis e iniciou um novo trabalho.

    Últimas