• Coral Pró Tempore retoma as atividades e abre inscrições para novos cantores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/02/2019 08:00

    Após a pausa de início de ano, o Coral Pró Tempore retoma as atividades na próxima semana, com a primeira aula no dia 13 de fevereiro. Além do ensaio que abre a temporada de 2019, na data também estarão abertas as inscrições para novos cantores. Não é necessário ter qualquer experiência com a música, o grupo tem apenas uma exigência: interessados precisar ter idade acima de 55 anos para participarem. O coro, criado em 2010, vai além das apresentações e é uma forma de promover e fortalecer a autoestima na terceira idade.

    Neste ano, os ensaios vão acontecer todas as quartas e sextas-feiras, de 14h às 16h, na Sala Guiomar Novaes, no Centro de Cultura Raul de Leoni, e o projeto é gratuito. O coro nasceu com o objetivo de inserir em uma das atividades mais divulgadas da Cidade Imperial – o canto coral – o público da melhor idade. Mas o projeto alcançou resultados muito maiores, resgatando a autoestima dos integrantes e dando a eles uma nova visão de vida. Duas vezes da semana, por duas horas, eles se dedicam apenas a aprender o canto coral. E ao longo do ano se apresentam em diversos eventos não só no município, como fora dele.

    “Já temos o convite para participarmos novamente do Canta Del-Rei, festival que acontece em São João Del Rei, em Minas, além de apresentações no Rio de Janeiro e em Petrópolis já programadas. E estamos abertos para novas inscrições. Além de ter mais de 55 anos, a única obrigatoriedade é ter muita vontade pra cantar”, frisa o maestro coral, Paulo Afonso Filho.

    Para os interessados em fazer parte do grupo basta comparecer no primeiro dia de ensaio. O Centro de Cultura Raul de Leoni fica na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro.

    Últimas