• Coral dos Anjos Celebra o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com show gratuito

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Aghata Paredes

    Com o lema “Canto, sou eficiente, sou capaz, sou feliz”, no próximo dia 02 de abril, às 10h, na Praça de Corrêas, o Coral dos Anjos estará em destaque com um show especial em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo.

    Idealizado pelo músico regente Danilo Henriques há 11 anos, o coral é composto por 17 coralistas e o único coro da cidade de Petrópolis com 90% de pessoas com deficiência (PcDs).

    “Somos um exemplo do poder transformador da arte e da importância de criar espaços onde todos se sintam bem-vindos e valorizados. Em um mundo onde a divisão muitas vezes prevalece, o Coral dos Anjos nos lembra da importância de celebrar nossas diferenças e compartilhar o amor pela música e pela inclusão”, destaca Danilo Henriques.

    Entre os destaques do repertório estão diferentes arranjos de canções amplamente conhecidas, como “Quero Te Encontrar” de Claudinho e Bochecha e “Quando Te Vi” de Beto Guedes. Além disso, o coral também apresentará músicas autorais, gentilmente cedidas por músicos conhecidos da cidade, como Julian Probst e Dan Pellegrini.

    Criado pela ONU em 2007, o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo convida a sociedade a refletir sobre o tema, reconhecendo as diferenças e o potencial único de cada pessoa dentro do espectro autista.

    O evento faz parte do projeto “Coral dos Anjos pela Conscientização do Autismo”, que foi contemplado no Edital de Chamada Emergencial de Apoio à Música, realizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa – SECEC, com recursos do Governo Federal através da Lei Complementar nº 195/2022 – Lei Paulo Gustavo. Além disso, conta com a produção da Bem Cultural e o apoio da Associação de Moradores e Amigos de Corrêas – AMAC, da Pousada da Alcobaça, da nutricionista Renata Fialho, da Padaria e Restaurante MIGS e da clínica infantil Criarte.

    Últimas