Corais dos Canarinhos realizam tradicional Concerto de Natal neste sábado

  • 19/12/2019 15:20

    Neste sábado (21) cerca de 200 vozes vão se unir em uma linda apresentação na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. O tradicional Concerto de Natal do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis vai reunir quatro coros para um momento de reflexão sobre o espírito do Natal. A apresentação será às 20h e a entrada é gratuita.

    “O nosso concerto de Natal promove um momento de oração e de preparação para a festa que se aproxima. Nesse momento tão importante para nós cristãos que é o nascimento de Jesus, esse concerto tão tradicional na cidade também coroa o ano de trabalho dos corais do instituto”, comentou frei Marcos, que espera a presença de toda a comunidade no evento.

    Leia também: ‘Cine Família’ do Palácio Rio Negro exibe filme de Natal nesta quinta à tarde

    A apresentação contará com a presença do Coral dos Canarinhos, das Meninas dos Canarinhos, dos alunos do Curso de Aprendizes e do Coral Mirim do Colégio Bom Jesus. O concerto será dividido em quatro partes. A primeira será com o coro feminino, regido pelo maestro Marcelo Vizani, que trará um programa com obras como “Mary sings a lullaby”, de Leanne Daharja Veitch; “Angel’s Carol”, de John Rutter; e “O Magnum mysterium”, de Cristobal de Morales. O Coral dos Canarinhos terá regência do maestro Marco Aurélio Lischt e fará a segunda parte do concerto. Entre as canções estarão “Freu Dich, Erd und Sternenzelt”, com arranjos de Karl Riedel; “Tu scendi dalle Stelle”, de Santo Afonso de Liguori; e “Christus est natus”, de Damijan Mo?nik.

    Na terceira parte do programa, a entrada da imagem do Menino Jesus será embalada pela composição “El nacimiento”, de Ariel Ramirez. Na quarta parte, os corais dos Canarinhos e das Meninas dos Canarinhos se unem aos alunos do Curso de Aprendizes e ao Coral Mirim do Colégio Bom Jesus, sob regência de Rebeca Kappaun Henaut e o maestro Marco Aurélio Lischt ao piano. Os quatro corais cantarão “Natal, Natal das crianças”, de Otávio Henrique de Oliveira/ A. Gastão; “Bate o sino”, de James Pierpoint/ A. Gastão; “Noite Feliz”, de Franz Gruber/ A. Gastão; e “Boas festas”, de Assis Valente/ A. Gastão.

    “O Natal é um tempo de paz, harmonia e amor. O Deus menino nos traz sempre esta esperança de dias melhores. Que o nosso concerto de Natal seja também uma mensagem de paz, harmonia e amor para todas as famílias, principalmente às mais necessitadas”, comentou o maestro Marco Aurélio Lischt.

    Mais informações podem ser consultadas pelo telefone do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis: (24) 2104-4141 ou no site.

    Leia também: Batalhão Dom Pedro promove concerto de Natal nesta quinta-feira

    Últimas