Copiloto morre em acidente no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte
Um acidente com uma aeronave no Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, conhecido como Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, no início da tarde desta terça-feira, 20, vitimou o copiloto e deixou duas pessoas feridas. Os bombeiros militares atenderam os três ocupantes que ficaram presos às ferragens da aeronave, sendo que um dos pilotos e um passageiro ficaram feridos e outro piloto faleceu no local.
A Infraero informou que a aeronave fazia um voo teste. Após o acidente, a pista do aeroporto ficou interditada entre as 13h55 e 14h29. Informações preliminares apontam que ao tentar pousar, a aeronave saiu da pista e foi parar em uma mata próxima. Os bombeiros da Infraero prestaram os primeiros socorros às três pessoas que estavam a bordo.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as três vítimas são: E. A. (Copiloto, 76 anos, que veio a óbito); O. M. P. F. (31 anos, com ferimentos leves e não precisou ser levado para o hospital); e G. S. N. (Piloto/aluno em treinamento, de aproximadamente 28 anos). Esta terceira vítima foi retirada em estado grave. Está sendo estabilizada e será conduzida ao João XXIII pelo Helicóptero do CBMMG.
A aeronave é um Learjet LR35, com capacidade para oito pessoas. De acordo com o registro da aeronave na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), ela pertence à Sequip Locação Segura Ltda, e não tinha autorização para táxi aéreo. O acidente será investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).