• Copa Truck 2024: “Saldo foi positivo”, avalia Thiago Rizzo sobre a terceira etapa da disputa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/maio 16:37
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O petropolitano Thiago Rizzo completou as corridas da terceira etapa da Copa Truck, disputada nesse domingo (12), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Desta vez, o calor paranaense somado ao controle de emissões de poluentes de seu pesado VW#17 fizeram o piloto conservar a cautela na pilotagem do caminhão. Rizzo finalizou as duas provas do dia na 12ª posição entre os brutos da classe PRO.

    “Não veio o pódio, que é o nosso objetivo do ano. Nós tivemos muitos problemas com calor e fumaça, mas o caminhão não apresentou emissões acima do permitido. Eu perdi um pouco no rendimento, mas o resultado foi positivo. Estamos no caminho certo”, acredita Rizzo.
    Foto: Claucinei Zonta

    Disputando a principal divisão da categoria, o petropolitano não perde a fé em seu objetivo de conquistar o pódio nesta temporada. “Vamos agora para a próxima etapa, trabalhar um pouco mais forte na engenharia do caminhão, para que possamos desenvolver um pouco mais nas retas, sem ter o problema da emissão, e brigar lá com o pessoal da linha de frente. Hoje foi muito bom”, afirma.

    Rizzo finaliza agradecendo a seus patrocinadores. “Sem eles eu não poderia estar aqui. Muito feliz, meu muito obrigado a todo mundo que torceu por mim”.

    O calendário 2024 da Copa Truck terá, ao todo, nove encontros em oito finais de semana, entre março e dezembro. A próxima etapa será realizada entre os dias 14 e 16 de junho, no Autódromo Potenza, em Lima Duarte, na Região da Mata (proximidades de Juiz de Fora), em Minas Gerais.

    Últimas