Copa Tribuninha: seguem as inscrições
A terceira edição da Copa Tribuninha de futebol já tem os seus primeiros inscritos. No ponto físico para assegurar a participação no campeonato diferenciado, as primeiras associações esportivas já carimbaram o passaporte para a disputa, que acontece nos dias 21 e 28 deste mês no estádio Atílio Marotti.
Pelo menos dois dos primeiros a garantirem a presença já são “velhos” conhecidos: a Piadef e a Escola Max. Ambos já estiveram nas edições de 2015, no Petropolitano e no ano passado, quando o evento ocorreu no estádio Osório Junior, em Cascatinha. Com relação a Escola Max, os meninos fizeram história e ganharam, em diferentes categorias, nas duas vezes. Jonnhy Max é quem comanda o trabalho.
Já a Piadef, projeto de escolinha pertencente ao professor Marcelo Vitalli, tem a sua base nas dependências do Palmeira. Tanto é que os meninos comandados por ele jogam com a camisa tricolor e normalmente são crianças que têm uma dedicação quase que exclusiva ao futebol. Vitalli também vem a ser um dos vice-presidentes da Liga Petropolitana de Desportos.
Com algumas pequenas mudanças no regulamento em relação aos dois anos anteriores, a Copa Tribuninha abriu espaço para as comunidades petropolitanas. E elas demonstram estarem realmente interessadas em participar. Pelo menos duas delas querem estar na disputa: as comunidades do Alemão e Boa Vista são as primeiras garantidas. Os projetos sociais e esportivos como Petrópolis Magic e Agita Petrópolis são os demais.
Vale destacar que, cada representante de clube, escolinha, associação de moradores ou associação esportiva terá que fazer a sua inscrição no Bico da Bota, localizado no Centro Histórico. Lá, ele deixa a relação dos atletas, sendo que estes se inscreverão acompanhados de um responsável. É tudo gratuito. A Copa não estimula a competitividade entre as crianças, mas sim o prazer de jogar futebol. Tanto é que todos que jogam, independente do resultado, ganham medalhas.