• Copa Tribuninha: o que esperar do sub-11 para sábado?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/06/2023 09:35
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Escola Serra Celminha, Gap, Escola Max, Fluminense/Centenário, Fluminense/Morin, Escola Carvalho, Serrano, Escola Serra Coronel Veiga, Promenade, Piadef Cascatinha, Social Sports, Boa Esperança, Escolinha Pb, Fazenda Inglesa, Ecoar e Boa Vista são as escolinhas que vão entrar em campo neste sábado, a partir das 8 horas no estádio Osório Júnior, em Cascatinha, para a edição 2023 da Copa Tribuninha de futebol sub-11.

    Depois do sucesso do sub-9, o que esperar da garotada do sub-11? Por conta da idade e da metodologia que cada projeto futebolístico desenvolve com suas crianças, a expectativa é a melhor possível. Afinal de contas, nesta idade, a garotada recebe mais instrução tática e isto certamente vai ser levado ao campo do clube Cascatinha no fim de semana.

    O sub-9 é um termômetro para a próxima etapa da Copa Tribuninha.
    Foto: Daniel Camara

    Centenas de crianças prometem repetir, com sucesso, o que os meninos do sub-9 fizeram no sábado passado: empenho, dedicação e muita alegria para jogar bola. Por isso, mesmo para aqueles que não têm o filho ou parente jogando a competição, certamente não perderão a oportunidade de assistir a bons duelos em Cascatinha.

    Petrópolis/Gonçalense volta a sonhar com classificação na Série A-2

    Nada como uma vitória para não apenas devolver a confiança à equipe, como também recolocar o Petrópolis/Gonçalense de volta à briga pelo G4 do Campeonato Estadual da Série A-2. A estreia do técnico Eduardo Allax não apenas foi positiva, mas impôs um novo ritmo ao time que busca a segunda vitória seguida na Segundona neste sábado, contra o Maricá, no estádio Moça Bonita, em Bangu.

    São sete times que disputam o topo (ou G-4) na Série A-2. E o Gonçalense tem a mesma pontuação de Araruama e Americano (nove), e a um ponto do quarto colocado, que é o Sampaio Corrêa. Ou seja, a exceção do Olaria – líder absoluto com 14 pontos -, o time petropolitano está bem e tem ainda pela frente na tabela o Art Sul e o Maricá, o adversário do próximo final de semana. Se ganhar, o elenco de Allax finca os pés entre os favoritos.

    São Cristóvão vive momento de muita expectativa em ano atípico

    O São Cristóvão, dono da melhor campanha no Campeonato Estadual da Série C até o momento, vive um momento bastante peculiar. Além de ter conquistado antecipadamente a fase eliminatória da competição, os clubes aprovaram o pedido de reconhecimento do título carioca de 1938. O Flu, clube que pediu mais tempo para estudar o caso, até agora não respondeu à Federação de Futebol do Rio.

    Já Vera Cruz se despede do troféu contra vice-líder do grupo B

    Depois de ter encarado o São Cristóvão, o Vera Cruz encerra participação no Troféu Waldir Amaral neste domingo, às três da tarde, no estádio Atílio Marotti contra o Uni Souza. O rival do time petropolitano é o vice-líder do grupo B e classificado para a próxima fase do Campeonato Estadual da Série C. O objetivo é concluir a disputa do evento com uma vitória em casa.

    Federação afasta três times que disputam a Série C estadual

    A Federação de Futebol do Rio anunciou o afastamento de três equipes que disputam o Campeonato Estadual da Série C. A medida foi tomada após a entidade ter encontrado supostas irregularidades no Duquecaxiense, São José e Brasileirinho baseado nas informações obtidas junto à empresa Sportradar, que monitora possíveis casos de manipulação de resultados. Alguns atletas também foram afastados.

    Após tour pela Europa, Giugiu volta a competir no Brasil

    A petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, volta a competir neste fim de semana no Brasil, após passar uma temporada na Europa, onde disputou uma das etapas da Copa do Mundo e realizou treinos ao lado das maiores feras do mundo do mountain bike. Ela embarca nesta quarta-feira para a cidade de Nova Lima (MG), onde será palco entre os dias 23 e 25 de junho da segunda etapa da Copa Internacional.

    A Copa Internacional será um novo bom teste para Giugiu. Nas pistas, simplesmente os melhores ciclistas da América Latina estarão competindo em provas que valem pontos para os Jogos Olímpicos de Paris/2024. No sábado, o XCO ofertará 60 pontos aos ciclistas que vencerem nas super elites masculina e feminina. Já no domingo, outros dez pontos estão em jogo no Short Track (XCC). Para a petropolitana, uma boa classificação significa manutenção no Top-5 da elite brasileira feminina.

    Previsão de casa cheia para jogão de futsal nesta sexta, que vale a liderança do Carioca

    O que esperar do jogão desta sexta-feira, às 21h30 no ginásio Belmiro José Sant´Anna? O Corrêas vai receber o Vasco pela rodada do Campeonato Carioca de futsal (categoria de adultos). Aliás, este é o duelo mais aguardado da competição, já que ambos têm a melhor campanha (16 pontos), sendo que os cariocas têm maior número de gols marcados. Para muitos, esta será uma final antecipada do evento.

    O futsal está realmente em alta no Corrêas. No embalo do bom momento da equipe principal que briga pelo bicampeonato carioca, um grupo de veteranos das quadras se reuniu recentemente, no Bar Ithay, em Ipanema, para recordar a primeira grande conquista do clube petropolitano fora do município, em 1966. Daquele grupo, os craques do futsal do passado são amigos até hoje.

    Essas são algumas das notícias e eventos esportivos que movimentam o cenário esportivo em Petrópolis e região. Os torcedores e amantes do esporte podem esperar por jogos emocionantes, disputas acirradas e muita expectativa para ver o desempenho das equipes e atletas locais. O esporte continua a ser uma fonte de entretenimento e paixão para os moradores da cidade.

    Últimas