• Copa Tribuninha foi um dos pontos altos do esporte de base em 2024

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/12/2023 10:06
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O período é de balanço. O esporte de Petrópolis viveu uma temporada intensa de atividades para todos os lados. Seja no futebol ou até a despedida de Henrique Avancini no mountain bike, muitas coisas aconteceram. E entre elas, a Copa Tribuninha de futebol que teve seus jogos realizados no estádio do Cascatinha, reunindo dezenas de escolas de futebol e com presenças ilustres nas partidas.

    A Copa Tribuninha reuniu centenas de atletas entre sub-9 e sub-11 durante dois sábados. Foram muitas partidas e tudo sem intercorrências. Quem prestigiou o evento foi o meia esquerda do Real Betis, Luíz Henrique e Roger Magalhães, empresário do craque Leozinho, prestigiaram um dos dois dias de bola rolando. A organização, tendo à frente Hingo Hammes, promete uma nova edição para o ano que vem.

    A Copa Tribuninha agitou o Fut7 neste ano.
    Foto: Arquivo/Tribuna

    Carangola volta a ganhar título no futebol após saída de mecenas

    O Carangola dominou amplamente o futebol amador de base local por muitos anos. Com um grupo forte, liderado por Robson Leandro, o clube ganhou tudo que tinha direito, revelou Gabriel Pec e outros jogadores para grandes clubes, o simpático clube do bairro Divino venceu o Campeonato Municipal de sub-13, encerrando um período de reestruturação no seu departamento.

    Gabriel Pec na olimpíada não é só possível como muito provável

    Artilheiro do Vasco na temporada, Gabriel Pec tem tudo para estar relacionado para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O petropolitano, inclusive, defenderá o bicampeonato dourado no futebol masculino, sendo que seu conterrâneo, Gustavo Leal, como assistente técnico de André Jardine, ganhou na edição de Tóquio. Chegou a hora de nova medalha para a Cidade Imperial?

    Serrano entra com efeito suspensivo para pedir suspensão de multa

    Na semana passada, o Serrano entrou com um recurso voluntário com pedido de atribuição de efeito suspensivo à decisão proferida pela 5ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Rio de Janeiro, que imputou sanção de multa ao clube, baseado no artigo 191 do CBJD. E seu pedido foi aceito pelo Tribunal, segundo o processo nº 548/2023.

    Vale lembrar que ex-Serrano foi prata nos Jogos de Seul 1988

    Embora não petropolitano, o meia Milton jogou pelo Serrano após ter feito uma ótima temporada no Campeonato Municipal de futebol adulto pelo Petropolitano. O jogador esteve na campanha da seleção em Seul, Coreia do Sul, onde o Brasil foi medalha de prata após perder para a extinta URSS por 2 a 1. O gol brasileiro foi anotado por Romário.

    Milton vestiu as camisa do Petro e Serrano na sua carreira.
    Foto: Arquivo

    Quadras de tênis do Petropolitano foram inauguradas há 100 anos

    Completou 100 anos da inauguração das quadras do Petropolitano, no bairro Valparaíso. Inspiradas por um dos maiores nomes da modalidade na época, Júlio Furquim Werneck, o espaço abrigou no dia 19 de agosto o seu primeiro torneio interno, sagrando-se campeão Alfred Oleseu. As quadras foram berço de gerações de jogadores e torneios importantes ao longo dos tempos.

    Bolonista petropolitana define planejamento para ano que vem

    Após a confirmação da inclusão de seu nome na seleção brasileira feminina que disputará o Mundial de Bolão 16, em maio, na Alemanha, a petropolitana Patrícia Bade aproveitou para acertar seu calendário de disputas para 2024. Ela vai jogar o Estadual de fevereiro a abril, o Brasileiro de seleções (onde o estado é representado por seus melhores atletas) no mês de julho, em Nova Friburgo, o Brasileiro de clubes no mês de setembro, em Curitiba e os JASC (possivelmente a participação por Itajaí) em novembro.

    Avancini estreará como consultor em mountain bike na etapa da Copa do Mundo

    Na etapa da Copa do Mundo de mountain bike 2024 em Mairiporã, São Paulo, o petropolitano Henrique Avancini estreará como consultor da modalidade. Ele já possui uma equipe, cuja estrutura fica em Petrópolis e consegue excelentes resultados em várias categorias. A temporada que vem será a primeira que o ciclismo não terá seu maior expoente em décadas.

    DOIS TOQUES

    Escolas que se consagraram nos Jem – As escolas Liceu São José de Itaipava (1º), Monsenhor João de Deus Rodrigues (2º) e Rubens de Castro Bomtempo (3°) foram as vencedoras da 31º edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEMS).

    Três ex-Pé de Vento na Volta da Pampulha – Jéssica Ladeira (4º), Giovani dos Santos (4º) e Gilberto Lopes (5º) são os ex-Pé de Vento que conseguiram um top-5 na Volta da Pampulha, realizada recentemente em Belo Horizonte.

    Últimas