• Copa Tribuninha: equipes podem se inscrever a partir do dia 1º de novembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/10/2018 16:00

    Na reta final de 2018, nada melhor do que fechar a temporada com chave de ouro. E a Copa Tribuninha de futebol se apresenta nesse contexto como o evento que reunirá a garotada para uma disputa bem diferente, afinal de contas, a participação, antes de tudo, dá visibilidade ao trabalho de escolinhas e comunidades locais. Por isso, nos dias 24 de novembro e primeiro de dezembro, o estádio do Esporte Clube Cascatinha abrirá suas portas para a bola rolar para a garotada local.

    Leia também: Escolinha Comac faz sucesso no futebol e se prepara para a Copa Tribuninha

    A Copa Tribuninha chegará na sua quarta edição mantendo três categorias: o sub-8, sub-10 e sub-12. O modelo de campeonato será mantido, ou seja, o gramado do estádio do Cascatinha deverá ser dividido em três a quatro campos Society – dependendo do número de times inscritos – e os jogos vão ocorrer de forma paralela. Toda a arbitragem será a mesma que atua nos campeonatos promovidos pela Liga Petropolitana de Desportos. Outro item importante do regulamento que será mantido na edição deste ano é a obrigatoriedade de todos os inscritos jogarem três tempos de seis minutos.

    Segundo o coordenador técnico, Hingo Hammes, a expectativa é inscrever até 500 atletas de 7 a 11 anos de escolinhas e comunidades, sendo que todos serão premiados independente dos resultados alcançados no torneio, que será realizado em dois sábados. 

    Atenção aos prazos de inscrição

    O prazo para inscrições de equipes será aberto do dia 1° de novembro. Só depois haverá inscrição dos atletas. Como os jogos das categorias sub-8 e sub-10 serão realizados já no dia 24 de novembro, primeiro sábado da Copa Tribuninha, as inscrições de atletas destas categorias devem ser feitas de 16 a 22 de novembro. Já para a categoria sub-12, as inscrições devem ser feitas de 24 a 29 de novembro.

    Vale destacar que, no ato da inscrição do time e dos atletas, outras regras importantes terão de ser obedecidas. A primeira delas diz respeito à obrigatoriedade de levar a certidão de nascimento da criança. Isto porque evita a utilização de gatos no torneio (expressão utilizada para designar o ingresso de jogador com idade acima da permitida). Também impede que o jogador não esteja inscrito neste ano nos campeonatos promovidos pela Liga Petropolitana de Desportos. De acordo com Hingo Hammes, inicialmente serão aceitas as inscrições pelo e-mail hingohammes@ hotmail.com.

    A Copa Tribuninha teve a primeira edição disputada em 2015, no estádio Carlos Guinle, no Valparaíso. O local, que pertence ao Petropolitano, teve a participação de clubes e escolinhas. Nos dois anos seguintes, a competição alternou os locais, sendo que os campos do Cascatinha e o Serrano foram palcos do evento. “será um evento familiar, no qual os parentes e amigos poderão ficar na torcida, acompanhando da arquibancada todos os jogos em uma manhã divertida”, explicou Hingo Hammes, que criou esse modelo com outros desportistas em 2007, quando lançou a Copa Adidas. 

    Últimas