• Copa Tribuninha: encerramento da terceira fase promete ser o auge

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/09/2016 11:55

    Vai sobrar emoção na terceira e última fase da segunda edição da Copa Tribuninha de futebol. Após o sucesso nas categorias sub-8 e sub-10, finalmente chegou a vez dos garotos do sub-12 mostrarem a que vieram. Por isso, amanhã bem cedo, no estádio Osório Júnior, em Cascatinha, será dado o pontapé oficial para a maior geração de jogadores já realizada pela competição desde seu início, no ano passado.

    Em 2015, na primeira edição da Copa, a maior categoria oferecida foi a sub-11. E os garotos deram um show em novembro do ano passado no estádio Carlos Guinle, no Valparaíso. Neste ano, caberá aos jogadores do sub-12 disputar o título tanto entre os clubes como as escolinhas de futebol. A expectativa entre os inscritos é grande. Agora imagina para os atletas mirins que não veem a hora de entrar em campo?

    Se entre as escolinhas, treinadores e jogadores se prepararam para valer, o que dizer dos clubes, que com um trabalho diferenciado colocarão em campo muitos dos jogadores que estão em fase de transição de um trabalho mais educativo para o competitivo. O Carangola, que vem faturando o Troféu Eficiência da Liga Petropolitana de Desportos nos últimos anos, irá a campo com dois times distintos, assim como o Serrano.

    Serão 15 equipes jogando amanhã em três campos montados no interior do tradicional estádio do Cascatinha. E para evitar atrasos que culminem num término após o previsto no torneio, a organização pediu quinta-feira à noite, durante o Congresso Técnico da Copa Tribuninha que aconteceu na sede da LPD, para que os jogos comecem pontualmente às 8h15. Sendo assim, o objetivo é encerrar a competição com a entrega de medalhas e troféus, no máximo, por volta das 13 horas. A arbitragem ficará a cargo da entidade máxima do desporto municipal. 

    Últimas