• Copa Tribuninha: emoção e gols marcaram a manhã de jogos em Cascatinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/06/2023 13:58
    Por Roberto Márcio

    Após três anos sem sua realização, a quinta Copa Tribuninha de futebol 2023 começou em um clima de enorme descontração e muitos gols. Na manhã deste sábado (17), no estádio Osório Júnior, em Cascatinha, as escolinhas se enfrentaram em partidas de muita emoção e gols.

    Leia mais: Copa Tribuninha está de volta após três anos

    Apesar do evento não ter uma conotação competitiva, as crianças da categoria sub-9 não mediram esforços para mostrar talento no gramado do icônico campo petropolitano. Mesmo com o frio, ninguém arredou pé da primeira etapa da Copa Tribuninha. Nem as crianças e tampouco os familiares deixaram de viver o clima de emoção que dominou o estádio que já recebeu craques do passado, entre eles Mané Garrincha.

    Emoção e gols marcaram a manhã de jogos em Cascatinha. Foto: Daniel Camara

    Neste sábado, a garotada se esbaldou em dribles e promoveram uma chuva de gols nos quatro campos de Fut7 montados no Osório Júnior. Era o momento das crianças darem seu espetáculo ao público, mesmo sabendo que, apesar da necessidade de premiar um campeão, todos se envolveram de corpo e alma.

    Um detalhe importante na edição deste ano é com relação ao avanço na participação feminina na disputa de sub-9. Desde a sua primeira edição, a Copa Tribuninha teve o maior número de meninas dentro de campo, embora fora dele também. Do Promenade estavam Catarina e Maria Luísa; Aline, Bruna e Gabi, por parte do Fluminense, jogaram ao lado dos garotos em todos os duelos, assim como Aninha, da Escola Serra. Rose Thomaz, do projeto social, e Regina Silva, da Escola Serra, também ajudaram a comandar seus times à beira do campo.

    Emoção e gols marcaram a manhã de jogos em Cascatinha. Foto: Daniel Camara

    No entanto, o primeiro gol marcado neste ano saiu dos pés de João Miguel, do Promenade. Vale lembrar que a Copa Tribuninha foi retomada após a pandemia da Covid-19 e a tragédia das chuvas de fevereiro de 2021 que vitimou mais de 200 pessoas. Por isso, todos aproveitaram ao máximo tudo que aconteceu em Cascatinha.

    Ao final, o campeão do campo 1 foi a Escola Max, que nunca deixou de disputar uma edição e confirmou a tradição de levar para casa o troféu de campeão;já no campo 2, quem levou a melhor foi o Serrano, cuja garotada festejou muito na entrega da premiação. A escola Promenade faturou o título no campo 3 e, por fim, o projeto “Ecoar” conquistou ficou como o melhor do campo quatro.

    Emoção e gols marcaram a manhã de jogos em Cascatinha. Foto: Daniel Camara

    No próximo sábado (24), às oito da manhã no mesmo local, será disputada a segunda e última etapa da Copa Tribuninha 2023. Desta vez serão as escolinhas com garotos sub-11 quem vão se enfrentar na arena pertencente ao Esporte Clube Cascatinha. A mesma estrutura vai ser montada no local, com direito a água e frutas para as crianças e assistência de enfermagem para o caso de algum atleta mirim se machucar. Enfim, vem mais emoção para o torneio que premia os seus participantes e o público com bons jogos num clima de absoluta descontração.

    Últimas