• Copa Tribuninha: detalhes sobre o evento serão acertados até maio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/04/2023 09:19
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Desde a primeira reunião para iniciar as tratativas sobre a edição 2023 da Copa Tribuninha de futebol, escolinhas, comunidades e até clubes buscam informações sobre o que vai acontecer no torneio, que neste ano vai ter as categorias sub-11 e sub-13. Os primeiros passos no sentido de concretizar a disputa serão divulgados nesta semana, pois não se trata apenas de um evento em que a bola rola e apenas isso: há uma estrutura por trás que assegura todo o seu sucesso.

    A Copa Tribuninha vai movimentar a garotada no mês de junho.
    Foto: Arquivo

    Entre as prioridades da organização está a definição do local onde acontecerá a Copa Tribuninha. Nas edições anteriores, clubes como o Petropolitano, Serrano e Cascatinha serviram como sede do bate bola da garotada. A parte de auxílio aos atletas mirins, como água e frutas, também será verificada, assim como o formato do evento. Estima-se que, em junho, quando a bola definitivamente rolar, mais de 800 crianças estarão inscritas. É muito, não é mesmo? Em breve, mais informações por aqui ou no site da Tribuna de Petrópolis.

    Jordy Blanco pode usar o filho do Imperador no Estadual da Série B1?

    Adriano Carvalho, filho de Adriano Imperador, assinou na semana passada seu primeiro contrato profissional. Após boa participação no Boavista, o garoto que fará nesta segunda-feira 17 anos pode, sim, ser aproveitado na equipe profissional, cuja estreia está prevista para setembro. O artilheiro do azul e branco, no entanto, terá preferência para jogar no Estadual sub-20.

    Carro do Serrano no Paulistão 1600 teve muitos problemas no dia anterior à corrida de domingo

    O sábado do petropolitano Antônio Vieira, que corre pelo Serrano no Campeonato Paulista de Fórmula 1600, disputado neste fim de semana em Interlagos, foi terrível. Ele teve inúmeros problemas com o carro. “Final de semana para esquecer! O carro está com um problema na parte elétrica insolúvel até o momento. Nos treinos o carro estava bom e fiz P4. Na classificação, com chuva, começou o drama, fiz P19. Na largada da primeira prova, o carro apagou depois de andar 20 metros e levei uma pancada por trás”, resumiu ele.

    O carro de Antônio Vieira deu trabalho aos mecânicos no sábado.
    Foto: Divulgação

    E por falar no Estadual da Série B-1 sub-20, Serrano acelera preparação para sua estreia, em maio

    A Taça Corcovado – a primeira fase do Campeonato Estadual da Série B1 sub-20 – terá nove rodadas, tiro curto com semifinal e final. Tudo isso começa no dia 20 de maio, sendo que o Serrano pega logo de cara o temido Pérolas Negras, com quem disputou decisões nos dois últimos anos. Os treinos do Leão da Serra aceleram à medida que se aproxima a data de estreia.

    Matheus, o talento especial do judô petropolitano, é bronze na Holanda

    O judoca Matheus Domingues Moreira fez história na Europa recentemente. O petropolitano disputou a competição internacional na Holanda, onde conquistou a medalha de bronze. O atleta com síndrome de down deu uma demonstração de muita técnica e coragem ao desafiar os melhores do mundo em sua categoria e, certamente, elevou ainda mais o seu nome da Cidade Imperial no esporte.

    Avancini garante vitória em categoria importante da Copa Internacional de mountain bike

    Palavras de Henrique Avancini após vencer a primeira etapa da Copa Internacional de mountain bike, em Araxá, na categoria Cross Country Olímpico, no sábado. “Foi uma prova muito disputada. Espetáculo quente para o público. Não me senti tão bem na primeira metade, cometi alguns erros e não estava em um bom equilíbrio. Na segunda metade da corrida melhorei e consegui entender melhor como eu deveria andar no circuito. Comecei a estudar, principalmente, o Zé. O Gustavo também estava bem. Eu sabia que era dia de espremer bastante se eu quisesse a vitória. Isso ficou claro para mim, que seria difícil alcançá-la”, disse.

    Copa Internacional: Giugiu estreou em quarto lugar na Elite XCC e foi um excelente resultado

    Na abertura da temporada 2023 da Copa Internacional de mountain bike, em Araxá (MG), a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, estreou na categoria XCC com o pé direito. Apesar de sub-23, se saiu melhor na disputa do Top 5 da categoria. Giugiu ficou em quarto lugar, e Letícia Cândido, em quinto. Inés Gutierrez (ARG), Andrea Ornelas (MEX), Aline Moraes, Ana Laura Moraes e Liege Walter completaram o pódio do dia. E no Cross Country Olímpico (XCO) foi a quarta colocada também.

    Giugiu garantiu a quarta colocação na Elite XCC.
    Foto: Divulgação

    Copa Internacional: Giugiu estreou em quarto lugar na Elite XCC e foi um ótimo resultado 2

    As três quartas colocações conseguidas na primeira etapa da Copa Internacional de mountain bike renderam a Giuliana Salvini Morgen a terceira colocação no ranking brasileiro da categoria Elite. É a melhor classificação já conseguida pela petropolitana em cinco anos de carreira, seguindo a trilha do sucesso de Henrique Avancini. A atuação de Giugiu é consequência da evolução do trabalho e da preparação de alto nível da equipe Sense.

    Primo de Giugiu garante vice-campeonato de prova contra relógio em Olustee, na Flórida

    A família Salvini segue como destaque do esporte internacional. Além do sucesso de Giugiu, o seu primo, Gustavo Salvini, conquistou no sábado passado, na cidade de Olustee, o Florida State Time Trial Championship. Gustavo competiu na modalidade de ciclismo contra-relógio, em que o atleta é obrigado a cumprir um percurso dentro de um período. Ele é filho de Guido Salvini, bicampeão estadual de motocross nos anos 80/90 e competiu na categoria sub-19.

    Gustavo Salvini assegurou a segunda colocação em disputa de ciclismo contra o relógio.
    Foto: Divulgação

    Magnólia conquista um bronze no Torneio Nacional Cidade do Rio de Janeiro de esgrima

    O trabalho com a esgrima, iniciado há cinco anos no Magnólia, segue rendendo frutos. No último sábado, na Urca, foi disputado o Torneio Nacional Cidade do Rio de Janeiro de esgrima, em que alguns dos melhores do país – de olho nas vagas na seleção brasileira nos Jogos Olímpicos Paris 2024 – mostraram todo o seu talento no evento. E o clube petropolitano trouxe a medalha de bronze na categoria Espada Feminina, com Maria Ieda Guimarães.

    Maria Ieda levou o Magnólia ao pódio no torneio de esgrima realizado no Rio.
    Foto: Divulgação

    Petrópolis brilha na Maratona Aquática, disputada neste domingo, em Copacabana

    E não é que Petrópolis também faz sucesso no mar? Pois bem, os petropolitanos Marcelo Zancanelli e Thomás Rodrigues de Carvalho dividiram o pódio, neste domingo, na Maratona Aquática Masf, realizada pela manhã em Copacabana. Segundo e terceiro colocados, eles comemoraram juntos o excelente resultado. Zancanelli e Thomás eram só alegria.. Para Tomás, a distância de 2500m na prova não foi um empecilho na conquista do tão desejado pódio na capital fluminense.

    Zancanelli e Thomás comemoraram o pódio conquistado em Copacabana.
    Foto: Divulgação

    Na Fórmula Truck, piloto de Petrópolis tenta pódio em etapa do Brasileiro no final do mês

    O petropolitano Thiago Rizzo estará de volta às pistas neste fim de mês, com sua máquina pesada. Depois de fazer sua estreia na categoria no ano passado, o piloto Volkswagen #17 está confiante em buscar bons resultados na segunda etapa da Copa Truck, que será do dia 28 a 30 deste mês, em Interlagos, São Paulo. Ele quer brigar por pódio na prova.

    Escuderias de Petrópolis vão competir em etapa do Brasileiro de Stock Car na Argentina

    Mais uma vez, Petrópolis terá a oportunidade de exibir seu know how em uma prova de automobilismo no exterior. Se já teve Irineu Corrêa, na década de 30, brilhando nos Estados Unidos, chegou a vez das três escuderias locais participarem de uma prova especial. A Stock Car anunciou o retorno à Argentina após seis temporadas. A categoria realizará a nona etapa do campeonato de 2023 no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires.

    Últimas