Copa Tribuninha: competição se aproxima e cresce a expectativa
A quinta edição da Copa Tribuninha de futebol se aproxima. Nos dias primeiro e oito de fevereiro, no estádio Osório Júnior, em Cascatinha, a bola vai rolar para mais de 500 crianças nas categorias de sub-9 e sub-12 em meio a expectativa enorme por parte das escolinhas pagas e comunitárias. A emoção estará em alta nos jogos que vão ter uma conotação muito mais festiva do que competição.
A Copa Tribuninha 2019/2020 chega reforçada pela filosofia que a fez de tonar grande: uma ênfase maior ao coletivismo em detrimento da competição em si. Por isso, o organizador principal da Copa, Hingo Hammes, diz que o objetivo para este ano é fazer com que as crianças aproveitem o máximo dos jogos sem ter a preocupação de conquistar o título. O evento, em si, quer dar um aspecto lúdico ao campeonato em que todos serão premiados.
“A Copa Tribuninha tem um aspecto de resgate daqueles momentos em que jogar bola era mais prazeroso, entre amigos sem ter muito a preocupação de ganhar. Tanto é que decidimos premiar a todos e não proclamar campeões individuais. É claro que haverá um vencedor, mas o que desejamos, na realidade, é que a garotada se divirta para valer”, disse o jornalista Roberto Márcio, que compõe a comissão organizadora.
Leia também: Iron Man: atleta petropolitano retoma os treinos após sequência de contusões