• Copa Rio vira obsessão para o Petrópolis/Gonçalense

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/08/2023 09:01
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A vaga na decisão não aconteceu. A derrota (a segunda) para o Olaria, no sábado passado, pôs fim ao sonho do Petrópolis/Gonçalense em brigar pelo título do Campeonato Estadual da Série A2. Campeão da Taça Santos Dumont, o time virou a chave e mira a estreia na Copa Rio, na próxima quarta-feira, no estádio do Trabalhador, contra o Pérolas Negras.

    É claro que virar a chave não é algo tão simples para a equipe petropolitana que, em seu segundo ano de Segundona, fez campanhas muito dignas, mas falta um “algo a mais” para chegar à briga pelo título. Há quem se ressinta da eliminação para o rival da Rua Bariri, algo natural para quem via o caneco como algo muito próximo. A hora é seguir em frente.

    A Copa Rio virou obrigação? Não chega a tanto, mas o Petrópolis/Gonçalense tem um trunfo importante fora das quatro linhas: parte de sua diretoria. Em 2019, o grupo liderado por Alan Pascoal – CEO da agremiação auri-cerúlea -, que tinha também o atual supervisor, Rafael Zoinho, venceu a competição pelo Bonsucesso. Os dirigentes sabem jogar a competição.

    A Copa Rio também será importante para o Serrano, que treina forte

    O Serrano, em formação visando brigar pelo título estadual da Série B1, vai entrar em campo na próxima quarta-feira, no estádio Atílio Marotti, para enfrentar o ArtSul em jogo válido pela ida da primeira fase da Copa Rio. O primeiro jogo do Leão da Serra, que apresenta sua nova camisa nesta sexta-feira, está de olho no título. E pega o outro eliminado da semi da A2.

    Giuliana entra na pista em busca de vitória nesta sexta e no sábado

    Após o sucesso petropolitano de Henrique Avancini, chegou a vez da conterrânea Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, entrar na pista para representar o melhor do mountain bike brasileiro. Nesta sexta, às 10h30 (horário de Brasília), Giugiu disputará a prova de XC olímpico sub-23 feminino. No dia seguinte, às 6h30, participa da categoria Elite.

    Etapa da Copa Internacional será no fim do mês em Taubaté

    O Parque Municipal do Itaim, em Taubaté (SP), será palco da CIMTB, a Copa Internacional de Mountain Bike, pelo terceiro ano consecutivo. Entre 25 e 27 deste mês, os melhores ciclistas do Brasil e da América Latina estarão competindo em três modalidades distintas, de olho em pontos preciosos para os Jogos de Paris-2024.

    Ginásio do Petrô deve levar ainda alguns meses até ser recuperado

    Sem atividades desde as chuvas de fevereiro de 2021, o icônico ginásio José Borzino, no Valparaíso, começa a ser reparado ainda para 2023. Após vários caminhões de terras retirarem os entulhos, o espaço esportivo que já recebeu shows internacionais terá outras etapas de reestruturação para ficar tinindo até o final do ano. E há muito o que se fazer por lá.

    Terceira rodada do Municipal de vôlei feminino já tem data marcada

    A próxima rodada – a terceira – do Campeonato Municipal de vôlei feminino será realizada no dia 3 de setembro, no ginásio Hélio Fiuza, pertencente ao Magnólia. Por enquanto, quem está dando as cartas é o Cascatinha, que se associou a um time de Três Rios para a disputa da competição e lidera a competição, organizada e promovida pela Liga Petropolitana de Desportos.

    Cresce a expectativa do Corrêas para a Taça Brasil

    A Confederação Brasileira de Futsal divulgou a tabela dos jogos da Taça Brasil de futsal, que vai acontecer no Paraná. O Corrêas vai estrear contra o Pato Futsal no próximo dia 21, em jogo marcado para às 20h30. No dia seguinte, o time petropolitano encara a AABB São Paulo, e depois o Jijoca Futsal, do Ceará, no dia 23; e joga sua última partida nesta fase contra o Praia Clube, de Minas, no dia 24.

    Apesar das contratações, petropolitano segue como boa opção vascaína

    Para escapar do iminente quinto rebaixamento de sua história, o Vasco da Gama realizou várias contratações com perfil mais experiente. Essa opção, aprovada pelo técnico Ramon Diaz, parece ser uma ameaça aos garotos que fizeram a diferença no ano passado e que buscavam afirmação. A exceção tem sido o petropolitano Gabriel Pec, que segue como opção ofensiva do treinador argentino.

    Últimas