Copa do Mundo: no oitavo dia, o clima já é de decisão
A Copa do Mundo da Rússia chegou ao seu oitavo dia e o clima de decisão já toma conta de vários grupos. O saldo da quinta-feira, 21, não foi bom para os sul americanos. Peru está fora do Mundial e Argentina se complica muito.
O primeiro jogo do dia aconteceu entre Dinamarca e Austrália, às 9h, em Samara. O confronto terminou empatado, com Eriksen marcando para os dinamarqueses e Jedinak empatando para os australianos, que novamente contaram com a ajuda da tecnologia para balançar as redes na Copa. O gol foi marcado após o árbitro assinalar pênalti com a ajuda do VAR.
O outro confronto do Grupo C aconteceu ao meio dia, no estádio de Ecaterimburgo. O Peru precisava vencer a França para manter viva a chance de classificação, mas, após o atacante do Flamengo, Paolo Guerrero, perder a bola na intermediária para Pogba, os franceses construíram a jogada que terminou no gol do jovem de 19 anos Mbapé. O placar não foi mais alterado e, com a derrota por 1 a 0, os peruanos deram adeus à Copa do Mundo. A França já está classificada, Austrália e Dinamarca brigam pela vaga restante.
Fechando o dia de jogos, a Argentina foi atropelada pela Croácia em Nizhny Novgorod. O time de Messi e companhia não conseguiu parar o trio Rakitic, Mordric e Mandzukic, que comandaram o 3 a 0 dos croatas sobre os argentinos. Os hermanos agora precisam torcer por combinação de resultados para avançar às oitavas, a situação está complicada para a albiceleste.
Na sexta-feira, 22, o nono dia de competição no país soviético, tem Seleção Brasileira em campo, que tentará salvar a honra dos sul americanos no torneio (o Uruguai é o único 100%), contra a Costa Rica. Para não se juntar no desespero dos argentinos, o Brasil precisa da vitória. A partida começa às 9h em São Petersburgo.