• Copa do Mundo: Brasil vence a Sérvia e garante vaga nas oitavas de final

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/06/2018 13:17

    Futebol e emoção são palavras quase sinônimas, principalmente quando o assunto é Copa do Mundo, e como não poderia ser diferente, a classificação do Brasil para as oitavas de final foi emocionante. A vitória sobre a Sérvia por 2 a 0, foi um teste para os corações dos brasileiros. Segunda-feira, 2 de julho, tem mais adrenalina elevada, diante do México pelas oitavas de final. Nem que seja por duas horas, é feriado novamente em todo o país.

    Quarta-feira, 27 de junho de 2018, 13h, o centro de Petrópolis tinha engarrafamentos com extensões piores que nos horários de rush. As buzinas dos carros se confundiam com as cornetas sopradas. Era o Brasil em campo. Não precisava muito para avançar de fase, bastava um empate diante dos sérvios. No jogo, nervos à flor da pele desde o início, o gol da Suíça na partida que ocorria simultaneamente colocava mais pressão nos jogadores brasileiros. Até que Philippe Coutinho achou Paulinho dentro da área, o volante só teve o trabalho de tocar por cima do goleiro para abrir o placar. 

    Mesmo com a vantagem no marcador, o nervosismo ainda pairava sobre os corações de todos os torcedores. No campo o sofrimento parecia maior: Marcelo, um dos principais jogadores do Brasil foi substituído com dores nas costas. 


    Centenas de torcedores se reuniram na Praça da Liberdade e em frente ao Sesc Quitandinha para assistir ao jogo.


    O alívio para os brasileiros só veio quando Thiago Silva finalizou com cabeçada fulminante, para ampliar o placar e sacramentar a vitória do Brasil por 2 a 0. No fim, vitória, classificação para as oitavas de final e alívio no peito de 200 milhões de torcedores.

    Agora, à espera pelo México, na próxima segunda-feira, 01, às 11h. Mais um confronto que promete fortes emoções ao país do futebol.


    Leia também: Seleção brasileira ganha torcedores mirins no bairro Caxambu

    Últimas