• Convenções virtuais tiram a emoção das “traíragens” eleitorais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/06/2020 00:10

    Convenções virtuais

    O Tribunal Superior Eleitoral autorizou, em função da pandemia, que os partidos façam convenções online. Elas poderão ser feitas neste formato, entre 20 de julho e 5 de agosto. O que perde muito da graça. Bom é aquele frenesi, o falatório, os discursos, os tapinhas nas costas, os falsos abraços, o pessoal mudando de lado e dando as caras nas convenções dos adversários. Virtual não vai ter emoção. 

    Sem quentão

    Da série de coisas que não vivemos neste ano por conta da pandemia: além da Bauernfest, tá doendo muito estar perdendo as festas juninas… 

    Discreto

    O deputado Marcus Vinicius Neskau, representante de Petrópolis na Alerj, está de volta ao plenário do legislativo estadual. Mas, tá discreto. Nas sessões, agora em lives pela internet, ainda não mostrou o rosto. 

    Fritura

    Tá vindo um cheiro de óleo quente lá da Prefeitura. Se não for o prefeito Bernardo Rossi fritando umas rabanadas fora de época haverá mais mudanças…

     

     Taí para alegrar nosso domingo o Henrique da Saúde, servidor público, figuraça, fã número 1 do prefeito. 

    Alugueis 

    Gilda Beatriz bem que tentou, mas não conseguiu. O prefeito Bernardo Rossi vetou o projeto da vereadora que previa colocar no portal da transparência da prefeitura todos os contratos de aluguel da prefeitura. E os vereadores mantiveram o veto. O levantamento que já foi apurado vai ser encaminhado ao Ministério Público. 

    Alô, câmbio?

    Quando ouvimos a história pensamos que era piada. Mas, não é não. É sério. Membros do governo levantaram a possibilidade de a prefeitura adquirir walkie-talkies, aqueles radinhos que podem se usados à distancia (consideráveis se forem de boa qualidade). São equipamentos mais difíceis de serem grampeados. 

    Fator juiz

    O juiz Jorge Martins continua citado nas rodas de conversas políticas em Petrópolis como possibilidade de candidato a prefeito.

    Jererê

    Rua do Imperador cheia de buracos nas calçadas onde tem bloquete e onde tem ainda pedra portuguesa. “Prejudica quem anda de muleta e as mulheres que andam de salto”, reclamou o vereador Antônio Brito. Segundo ele, como se diz no nordeste, seu local de origem, tá um verdadeiro jererê que significa mais ou menos quando falamos que está um sanhaço. 

    Movimentação na Câmara

    É um entra e sai de assessor que não tá no gibi. Estão sendo exonerados os assessores dos gabinetes dos vereadores que saíram para nomear o pessoal dos que voltaram após o afastamento: Ronaldão, Meirelles, Luizinho Sorriso e Wanderley Taboada. 

    Vetado

    A Câmara de Vereadores concordou com o veto do prefeito a uma indicação de colocar no portal da transparência todos os gastos do governo com a Covid-19. O bloco do prefeito na Câmara continua forte.  Votaram pela visibilidade dos gastos no portal apenas Gilda Beatriz, autora da indicação, Leandro Azevedo e Antônio Brito.  Nove vereadores da base do governo votaram contra a transparência e Marcelo Silveira se absteve. 

    Produtores de flores do Bonfim vão estar a partir das 14h na Praça de Nogueira vendendo – a preços bem reduzidos – buquês de flores para o Dia dos Namorados. A decoradora Márcia Queiróz ajudou a galera a fazer os buquês e arranjos! Confere nas fotos as estufas de flores e alguns dos buquês já preparados!

    Multas

    A Prefeitura republicou o decreto 1.200/20 aquele em que foi instituída multa de R$ 250 para quem for flagrado sem máscara. Tiraram do decreto apenas os nomes dos comandantes do 15º Grupamento dos Bombeiros e do 26º Batalhão de Polícia Militar que “assinavam” conjuntamente e irregularmente o decreto com o prefeito Bernardo Rossi. Porém, mantiveram a multa ainda que ela só possa ser baixada por meio de lei. 

     

    Últimas