Controle sanitário já impediu a entrada de 306 carros em Petrópolis
Os controles sanitários realizados nas entradas principais de Petrópolis proibiram a entrada de 306 veículos no município. O número foi contabilizado do dia 23 de março ao dia 8 de abril deste ano. O motivo do retorno, em alguns casos, foi a presença de passageiro apresentando algum quadro sintomático no interior do veículo. Prontamente todos foram orientados pelos profissionais da saúde que atuam nas barreiras a retornar para as cidades de origem. Em outras situações, o motorista não comprovou real motivo para entrar em Petrópolis.
Leia também: Após decisão judicial, restrição à circulação de veículos é mantida em Petrópolis
No controle sanitário do Quitandinha, retornaram 114 veículos provenientes de outras cidades. No bloqueio do Alto da Serra, 42 carros foram obrigados pelas equipes a voltar. No ponto montado no Bingen, 25 automóveis foram impedidos de entrar no município. Em Bonsucesso, 114 carros também foram parados. Na barreira do Arranha-Céu e nos pontos onde uma equipe volante realiza a ação, foram 6 e 5 veículos respectivamente a voltar para os municípios de origem.
“Estamos fazendo de tudo para evitarmos uma explosão de casos de Covid-19 em Petrópolis. Ninguém gostaria de estar nessa situação, mas não há outra solução melhor do que o isolamento social para enfrentarmos essa pandemia. A doença é séria, letal. Peço mais uma vez que a população entenda a gravidade e fique em casa”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.
Também foi implementada uma nova logística para o controle da entrada de carros provenientes de outros municípios, que contará com equipes se revezando 24h em todos os pontos ativos.
Nos pórticos do Quitandinha e do Bingen, no Alto da Serra, Trevo de Bonsucesso e na Estrada União e Indústria, os motoristas e passageiros são abordados sobre a origem, destino e motivo da viagem e o estado de saúde.
Leia também: Prefeitura confirma segunda morte por Covid-19 em Petrópolis