• Contribuintes de qualquer idade poderão fazer inscrição no CPF gratuitamente por email

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/04/2020 12:53

    A Superintendência Regional da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES) anunciou que, a partir de hoje, está fazendo a inscrição no CPF via e-mail corporativo em razão da necessidade de atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial. O e-mail corporativo para o cidadão dos Estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro é o atendimentorfb.07@rfb.gov.br .

    A inscrição no CPF somente era realizada pela internet quando o contribuinte tivesse entre 16 e 25 anos e título eleitoral regular. Caso não se enquadrasse nessas situações, o contribuinte deveria buscar o atendimento presencial na Receita Federal ou em alguma entidade conveniada como a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e os Correios, mediante pagamento de taxa de R$ 7.

    Leia também: Saque em dinheiro do auxílio emergencial começa dia 27

    Para realizar inscrição no CPF gratuitamente pelo e-mail corporativo, o contribuinte deverá anexar os seguintes documentos:

    – Documento de identificação:

    Para maiores de 16 anos: RG atualizado. Se o RG não estiver atualizado, anexar também a Certidão de Casamento ou Nascimento. Também são aceitos Carteira de Trabalho, Passaporte ou outro documento oficial de identificação que comprove naturalidade, filiação e data de nascimento.

    Para menores de 16 anos: RG ou Certidão de Nascimento do menor e RG do responsável (pai, mãe ou tutor ou guardião judicial). Na hipótese de representação por tutor ou guardião, anexar também o respectivo termo de tutela/guarda.  Também são aceitos Carteira de Trabalho, Passaporte ou outro documento oficial de identificação que comprove naturalidade, filiação e data de nascimento.

    – Título de eleitor (facultativo)

    – Comprovante de endereço

    – Foto de rosto (selfie) do interessado ou responsável segurando o documento de identidade aberto (frente e verso), onde deverá aparecer a fotografia e o número do documento legível.

    Últimas