• Contribuinte prefere parcelar o IPTU

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/01/2017 09:00

    Terminou ontem (23) o prazo para o pagamento do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) em cota única com desconto de 12%. Quem procurou, no fim da tarde, o polo de atendimento montado no Centro de Cultura Raul de Leoni pela Prefeitura encontrou um movimento tranquilo. A crise econômica e a dedução pouco atrativa levaram muitos contribuintes a optarem pelo pagamento parcelado do imposto ao invés da quitação em cota única.

    A comerciante Valéria Rodrigues, de 53 anos, esteve no polo de atendimento na tarde de ontem. Para ela, além do desconto ser baixo a crise econômica fez com que ela optasse pelo pagamento parcelado. “A situação está bem difícil e temos muitos impostos para pagar, se os descontos fossem maiores quem sabe pagaria de uma vez só. Cada dia temos menos dinheiro, então não tem outro jeito, para pagar as dívidas só parcelando”.

    A aposentada Tânia Maria Lopes, de 58 anos, também esteve no polo de atendimento no fim da tarde. Ela contou que este ano também optou pelo parcelamento. “Esse desconto de 12% não vale a pena, tinha que sair maior para poder incentivar o cidadão a pagar de única vez”, disse. “No meu caso, por causa de 90 Reais não vale a pena pagar em cota única”.

    Ao todo 114 mil imóveis estão cadastrados junto à Secretaria de Fazenda. A estimativa de arrecadação da Prefeitura para este ano é de R$ 133 milhões. O pagamento em cota única pode ser feito também até o dia 20 de fevereiro com desconto de 10% e até o dia 20 de março com dedução de 7%. O polo montado no Centro de Cultura funciona até o fim do mês de fevereiro. O atendimento no local estará disponível de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h. O carnê pode ser retirado também via internet no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). O link para a retirada da segunda via do boleto está disponível na página principal do site. 


    Últimas