• Contratos da prefeitura passam por análise da nova gestão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/12/2021 03:08

    Entre novos, feitos na gestão interina de Hingo Hammes e os antigos, herdados de Bernardo Rossi e que foram sendo renovados, Rubens Bomtempo vai ter que decidir o que manterá. E tem de tudo: antecipação de contrato com a SinalPark, a ‘modernização’ de informática da prefeitura com a LinkData, o contrato emergencial de R$ 46 milhões para admitir pessoal para a Educação, as licitações de equipes para as UPAs… O que não falta é contrato.

    Não souberam aproveitar

    Entre coisas que podia destacar, a gestão interina de Hingo Hammes comeu mosca deixando de anunciar a concessão de incentivos fiscais para novas e empresas já instaladas.  E olha que houve para supermercado, construtora e cervejaria. Isso apenas olhando uma última leva no Diário Oficial ainda da era HH.

    Mudança total

    Partisans que gostam de uma recordação se lembraram da composição de secretários da primeira gestão de Rubens Bomtempo. Daquela época, comparando com o mandato atual, ninguém permaneceu. Só Luciane Bomtempo e Patuléa.

    Gonzaguinha

    Guido Martini a gente já conhece como músico e compositor em carreira solo e como integrante de bandas como a Tribo de Gonzaga e hoje vamos ter oportunidade de assisti-lo também como ator, no espetáculo ‘Gonzaguinha Nunca Pare de Sonhar’. Homenagem a Gonzaguinha, Martini vive o cantor no palco, espetáculo do Coletivo Foco de Teatro, às 20h, na Praça da Liberdade. Intercalando com a dramaturgia, são interpretadas 12 canções com uma banda formada Diego Peres, Yuri Garrido, Paulo Peçanha, William Belle e Guilherme Romão, com direção geral de Rodolfo Medeiros.

    O (excelente) músico Guido Martini, agora nos mostra mais uma faceta de artista: ator. Ele é Gonzaguinha no musical que será encenado hoje, às 20h, na Praça da Liberdade, dentro da programação do Natal Imperial.

    Ciumentos

    Mas, péra! Claudio Castro vai apoiar Hingo Hammes para federal e Bernardo Rossi para estadual? Ah, mas vai dar ciumeira.

    Alfinetes afiados

    E o agora presidente da Câmara, Hingo Hammes, quando ainda era interino na prefeitura,  foi tirar satisfação do antecessor, Bernardo Rossi, que deu umas alfinetadinhas em entrevistas recentes. Mas e as que ele dá? Não contam?

    BR-040

    Não sei se o povo abusa, se pisa mais fundo, se tá na correria de festas de final de ano… O fato é que nesta época aumentam acidentes na BR-040. No feriadão foram registrados vários na pista de subida e na de descida. No dia de Natal tinha até caminhão pegando fogo…

    Contrastes

    As coisas ficaram bem sensíveis entre o vereador Yuri Moura e Rubens Bomtempo com a passagem do rodo na Secretaria de Educação que era de sua cota. Na Assistência Social também ficou ruim para Matheus Quintal, secretário estadual de Desenvolvimento Social e o partido Republicanos. Quem assimilou bem a pancada foi Dudu, escolado, que já sabia que a Comdep dançaria de sua mão…

    Pensa bem

    Todo o cuidado é pouco para Rubens Bomtempo e Paulo Mustrangi quando forem ‘avaliar’ rombos e outras mazelas na prefeitura. Não custa lembrar que a dupla tem 16 anos de mandatos juntos contra quatro anos de Bernardo Rossi e 11 meses de Hingo Hammes.  Podem dar um tiro no pé.

    Não vai rolar

    E Jamil chamou Luciano Moreira, ex-presidente da CPTrans, para continuar na companhia. Mas, com cargo de diretor. Quem já provou o gostinho de protagonista não vai querer ser coadjuvante, né? Sem querer botar azeitona na empada de outro, Luciano, docemente constrangido, recusou.

    Paradona

    Os próprios servidores denunciam: mais um pouco e a Secretaria de Obras para totalmente. Processos não andam principalmente os de obras particulares. Não é de hoje e se arrasta desde a gestão passada, mas parece que piorou nos últimos meses. São R$ 1,5 bilhão em investimentos privados que não conseguem sair do papel.

    Uma das imagens mais bonitas do Natal este ano pelas lentes de Lilian de Oliveira Pinto.  

    Empatados

    Sobre a área onde pegou fogo no Centro Administrativo da Barão do Rio Branco estar no mesmo estado desde o ocorrido em 07 de janeiro de 2020, a gente vai lembrar que tem o mesmo período de inoperância para a recuperação da área a gestão Bernardo Rossi, no último ano e ainda a interina de Hingo Hammes.  Empate!

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas