• Contrato da Águas do Imperador será analisado em audiência pública

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/09/2021 02:41

    A tão sonhada audiência pública da Águas do Imperador, enfim, foi marcada depois de nove meses de nova legislatura e depois dos vereadores muito reclamarem da mesa diretora da casa. Vai ser dia 05 de outubro, às 19h.  Tomara que até lá os vereadores estudem o contrato de concessão e façam perguntas objetivas para a reunião não ficar só naquela exibição de slides.

    Precavidos

    Mas, os vereadores também estão preocupados. Querem que Águas do Imperador disponibilize farto material. O medo é que a audiência não dê em nada e sejam acusados de terem pedido uma pizza.  Então, para dar uma mãozinha: peçam os balanços da empresa que mostram os lucros e solicitem também os investimentos feitos nas redes, expansão, tratamento de água e esgoto etc. Aí é só comparar. De nada!

    Ooooops!

    Falando sobre política habitacional e o estado do Vicenzo Rivetti e o conjunto da Posse no embalo para criticar a gestão Bernardo Rossi, Cabral, Pezão e Witzel, o vereador Yuri Moura disse que “a gente não aguenta mais promessa do governo do estado”. Dois dias depois o governo estadual anunciou 340 casas para Petrópolis. E Yuri ainda falou que Claudio Castro “que é uma continuidade dos antecessores, está mentindo para o interior, tentando comprar prefeito a rodo”…

    Suspende o DNA!

    Não precisa mais de teste do DNA no Ratinho. Sobre as 340 moradias populares que o governo do Estado vai construir em Petrópolis  – anunciadas quinta-feira dentro do programa Casa da Gente – já temos um pai: Bernardo Rossi, subsecretário das Cidades. Ainda que o prefeito Hingo Hammes também tenha prestigiado o lançamento do programa no Palácio Guanabara ao lado do governador Claudio Castro que apoia sua candidatura a prefeito na eleição suplementar.

    A internet não perdoa! Depois que defendemos que o assessor especial do interino Hingo Hammes, o inoxidável Wagner Silva receba a Medalha Imperial – honraria que HH criou para homenagear pessoas que prestem serviços relevantes – já teve até meme. Defendemos a indicação de Wagner porque a missão dele é a mais árdua de toda a prefeitura: assiste a todas as reuniões da Câmara de Vereadores, ao vivo, anotando tudo.

    Free fire

    Presidindo estes dias a sessão da Câmara, o vereador Junior Coruja notou um vazamento de áudio de quem estava online e pediu: “vejam aí quem está com microfone aberto ou equipamento ligado, rádio, televisão, videogame…”. Peraí! Vereador jogando enquanto tá na sessão?

    Contagem         

    Petrópolis está há 261 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Pode isso, produção?

    A prefeitura liberou acessórios de propaganda e demarcação de espaços em calçadas e ruas? Deve ter liberado porque só isso explica banners de lojas de automóveis ocupando espaço fora dos estabelecimentos, além de cones demarcando vagas nas entradas dos estacionamentos, na Rua Washington Luiz.

    Liberou geral

    Também devem ter liberado os ferros-velhos estacionarem carcaças de carros livremente nas calçadas como acontece na movimentada Pedro Elmer, no Itamarati.

    Gatos no HAC…

    E o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, na última reunião, debateu uma série de ações como a volta do castramóvel, por exemplo, mas chamou a atenção um dos itens da pauta:  “possíveis soluções acerca de uma colônia de gatos com esporotricose instalada no Hospital Alcides Carneiro”. Mas, gente… Não precisa resolver de imediato acionando Cobea e Vigilância Sanitária, afinal, é um hospital? A doença causa ferimentos e úlceras na pele e nas mucosas e é transmitida a humanos.

    … e cães na Posse

    Já no conjunto residencial da Posse, moradores dizem que apareceram vários cães e outros foram largados lá. Já entraram em contato com a Cobea, que alegou que como não há canil público eles precisam procurar alguma ONG para que ela recolha os animais.

    Contra o tempo

    O Observatório Covid-19 do Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto vai realizar uma live sobre a pandemia e a batalha contra o tempo. “O que podemos enfrentar no futuro?” Essa é a pergunta que vai nortear o bate-papo entre os professores Gabriel Martins, médico veterinário, com mestrado e doutorado na área de microbiologia e zoonoses, e Norhan Sumar, enfermeiro sanitarista. A live será amanhã, às 17h30, no perfil @unifaseoficial, no Instagram.

    Mais um ano se passou e continua lá, sem uso e sem licença do Iphan, a cabine da Guarda Civil na Praça da Inconfidência.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas